Policiamento Ambiental descobre local utilizado para rinha de galo na cidade de Ilhabela

Durante Operação “Corpus Christi”, realizada nesta quarta-feira (19/06), por policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, deslocaram-se até o bairro Barra Velha em Ilhabela afim de atender uma denúncia referente ao crime de maus tratos à animais “rinha de galo”.

Os policiais ambientais em posse do Mandado de Busca, foram recepcionados pelo vulgo “cabelo” que liberou a entrada em seu domicilio. Em vistoria dentro da residência nada de irregular fora localizado, porém aos fundos no quintal localizaram 22 galos índios em gaiolas individuais, com tamanho reduzido e os galos com sinais de ferimentos em cicatrização, muito estressados e bravios. Os policiais realizaram contato com a veterinária do CRA do município onde de pronto compareceu no local constatando sinais de maus tratos conforme laudo.

Foto: Polícia Ambiental/ No local ainda foi apreendido objetos como biqueira, bucha e fixador de bucha usados para rinha.

Foram localizados ainda vários medicamentos para cicatrização, anabolizantes e antibióticos os quais eram aplicados sem acompanhamento veterinário e sem receituário. Às margens de um curso d’água localizado nos fundos da residência também foi localizado uma sacola plástica contendo petrechos para rinha de galos ” biqueira, bucha e fixador de bucha”, a qual foi arremessada pelo indivíduo quando percebeu a presença da polícia ambiental em seu portão.

O homem foi levado para a delegacia da cidade onde foi elaborado boletim de ocorrência de infração ambiental com fulcro no art. 29 da resolução SMA 48/14, com aplicação de multa no valor de R$  66.000,00 reais sendo majorado em dobro devido a necessidade de eutanásia dos animais ficando em R$ 132,000,00 reais e Auto de Infração Ambiental por infração ao art. 49 da resolução SMA por impedir a regeneração natural em área considerada de preservação permanente. Um aparelho de celular foi aprendido, pois existe evidências que o mesmo realizava filmagem para divulgação do evento (rinha de galo) a outros criadores.

Vídeo: Polícia Ambiental 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Bombeiros disponibilizam curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco O…

3 horas ago

Procurados pela justiça são presos pela PM em Caraguatatuba

Três pessoas que estavam sendo procuradas pela justiça voltaram para a cadeia, entre elas uma…

3 horas ago

DER divulga interdições programadas para obras na Rio-Santos, em Caraguá, entre 6 e 10 de maio

                  Motoristas devem usar vias municipais indicadas…

9 horas ago

Zona Azul: Decreto atualiza isenção para moradores e proprietários de imóveis

Um novo decreto municipal alterou os critérios de isenção do sistema de cobrança de estacionamento…

13 horas ago

Prefeito Felipe Augusto promove mudanças no primeiro e segundo escalões

‌O prefeito Felipe Augusto fechou o mês de abril com ao menos sete alterações no…

14 horas ago

3º Geek Games promete muitas atrações até domingo na Praça da Cultura

O maior encontro regional de games e cosplays já começou nesta quinta-feira (2) e o…

14 horas ago