Caminhão tinha entrado na cidade para realizar entrega em uma obra quando foi abordado na operação “Fiscalização de Transporte de Madeira”.
Uma operação realizada na cidade de Ilhabela nesta terça-feira (23/06), pela 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, denominada “Fiscalização de Transporte de Madeira”, no bairro Barra Velha, aprendeu um caminhão carregado com carga de materiais de construção, contendo também madeira nativa beneficiada, de tamanho e formas diversas.
O motorista não portava os devidos documentos exigidos por lei (Nota Fiscal e DOF) para o transporte de madeira nativa e informou ser motorista da empresa “Resende”, bem como estaria a caminho de entregas.
Os policiais descarregaram o material do caminhão para mensurar a madeira nativa, constatando um total de 4,905 m3 de madeira nativa irregularmente transportada.
Diante do exposto foi lavrado Auto de Infração Ambiental em desfavor do motorista e em desfavor da empresa “Resende”, com multa no valor de R$ 1.471,50 (um mil e quatrocentos e setenta e um reais e cinquenta centavos), para cada, por infringir o parágrafo 1° do art. 48 da resolução SMA 48/2014.
Todo material apreendido e o veículo foi deixado no pátio da empresa, ficando esta como “depositário”. Os envolvidos responderão criminalmente por terem infringido do artigo 46 da lei federal 9.605/98.
A esposa e sogra marcaram presença no show que aconteceu nesta sexta-feira (1º/8), em São…
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio amplia a partir desta segunda-feira (4), a…
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…