Policiamento Ambiento apreende carga de madeira nativa em Ilhabela

Caminhão tinha entrado na cidade para realizar entrega em uma obra quando foi abordado na operação “Fiscalização de Transporte de Madeira”.

Uma operação realizada na cidade de Ilhabela nesta terça-feira (23/06), pela 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, denominada “Fiscalização de Transporte de Madeira”, no bairro Barra Velha, aprendeu um caminhão carregado com carga de materiais de construção, contendo também madeira nativa beneficiada, de tamanho e formas diversas.

O motorista não portava os devidos documentos exigidos por lei (Nota Fiscal e DOF) para o transporte de madeira nativa e informou ser motorista da empresa “Resende”, bem como estaria a caminho de entregas.

Os policiais descarregaram o material do caminhão para mensurar a madeira nativa, constatando um total de 4,905 m3 de madeira nativa irregularmente transportada.

Fotos: Policiamento Ambiental

Diante do exposto foi lavrado Auto de Infração Ambiental em desfavor do motorista e em desfavor da empresa “Resende”, com multa no valor de R$ 1.471,50 (um mil e quatrocentos e setenta e um reais e cinquenta centavos), para cada, por infringir o parágrafo 1° do art. 48 da resolução SMA 48/2014.

Todo material apreendido e o veículo foi deixado no pátio da empresa, ficando esta como “depositário”. Os envolvidos responderão criminalmente por terem infringido do artigo 46 da lei federal 9.605/98.

 

Deixe um comentário