Poupatempo amplia oferta e abre 57 mil vagas de agendamento por mês

Capacidade de atendimento acompanha a abertura de 36 novos postos desde o início da atual gestão

Poupatempo expandiu significativamente sua capacidade de atendimento em 2024. Com 4,3 mil serviços públicos disponíveis, abriu 57 mil novas vagas de agendamento nos 245 postos distribuídos por todo o estado de São Paulo.

O aumento de 25% na oferta integra um amplo plano de modernização da gestão pública, conduzido pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), reforçando o compromisso com serviços mais acessíveis, ágeis e eficientes para os cidadãos paulistas.

Coordenada pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, a gestão do Poupatempo registrou 45 milhões de atendimentos presenciais e 76 milhões de interações digitais apenas no último ano – reflexo direto das melhorias operacionais e tecnológicas implementadas.

A ampliação da capacidade de agendamento acompanha a abertura de 36 novos postos desde o início da atual gestão. Cidades como Embu das Artes, Louveira, Poá, Tietê e Santana de Parnaíba passaram a contar com unidades próprias, facilitando o acesso da população aos serviços essenciais como emissão de documentos, regularização de veículos, exames de mamografia, entre outros.

Economia e eficiência

Somente em 2024, o Poupatempo economizou R$ 228,8 milhões, mesmo com o aumento da capilaridade e da oferta de serviços. O investimento total no programa chegou a R$ 150 milhões, incluindo a modernização da infraestrutura, digitalização e inovação operacional, como a implantação do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora em tempo real o desempenho das unidades e orienta decisões com base em dados.

Reconhecido nacionalmente, o Poupatempo foi premiado em 2024 com o iBest, na categoria “Governo Estadual”, e com o Smart Customer, pelo projeto “São Paulo em Libras”, que garante acessibilidade nos canais digitais e presenciais com intérpretes de Libras ao vivo.

Com índice de aprovação de 98,7% entre os usuários, o programa reafirma seu papel como ferramenta de inclusão digital e cidadania ativa, aproximando o governo dos cidadãos, onde quer que estejam.

 

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