Prefeito de Ilhabela anuncia saída do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo

                   Anúncio da saída do secretário, Ricardo Fazzini, do Governo foi realizado na noite desta quinta-feira

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou na noite dessa quinta-feira (18), uma nova mudança no primeiro escalão do seu secretariado. Quem deixa a Administração é o secretário Ricardo Fazzini, que por motivos pessoais não estará mais gerenciando a pasta de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, para se dedicar a projetos em outras esferas. O prefeito anunciará o novo secretário no início da próxima semana.

O Chefe do Executivo agradeceu e elogiou a atuação de Fazzini. “Agradeço todo o empenho e dedicação do Ricardo, um amigo e parceiro que contribuiu muito para os avanços econômicos em nosso município”, enfatizou Tenório.

O prefeito também destacou que hoje Ilhabela é referência para o Turismo. “Ao longo de sua gestão, Fazzini focou as ações da Secretaria em um longo planejamento participativo, com base no plano de governo e no Plano Gestor de Turismo, promovendo Ilhabela como destino turístico no Brasil e no mundo”, concluiu o prefeito.

Em pouco mais de dois anos e três meses à frente da secretaria, Fazzini desenvolveu uma série de ações que culminaram no crescimento econômico e turístico do município, proporcionando, ainda, melhores condições de vida aos moradores.

Entre os avanços conquistados nesse período está a retomada dos Cruzeiros Marítimos, com aumento significativo no número de escalas, elevando de 37 para 65, passando de 122.781 para 268.811 passageiros. Com Fazzini à frente da pasta foram ofertados à cidade um planejamento conciso e eficiente com soluções na mobilidade, sustentabilidade e economicidade; trabalhado um calendário integrado com as secretarias de Turismo, Cultura e Esportes com o intuito de combater a sazonalidade; além do resgate de eventos importantes, como o Race Village e a valorização do Carnaval e suas entidades carnavalescas.

Dentre outros pontos positivos, Ricardo teve papel fundamental para a formalização do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo e a elevação de Ilhabela para a categoria A na classificação no mapa dos destinos do Ministério do Turismo (Mtur). Com isso, Ilhabela chegou ao topo do ranking do turismo nacional, segundo medição do Mtur realizada e válida para o período entre 2017-2019.

Ainda entre os eventos realizados na cidade, vale ressaltar a conquista do Fórum Braztoa, que aconteceu em 2018, reunindo grandes nomes do turismo brasileiro e internacional. Já este ano, Ilhabela sediará a 16ª edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que espera aproximadamente 400 participantes do segmento de diversas partes do país e do exterior.

À frente da pasta, Ricardo também trabalhou na ampliação da oferta de cursos de capacitação profissional, triplicando o número de vagas; resgatou o posicionamento do “Sebrae Aqui”, colocando o posto de atendimento como líder do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e aumentou a exposição do município, participando de feiras e eventos nacionais e internacionais.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

1 hora ago

Prefeitura de Ilhabela replanta árvores removidas em obras municipais nos principais canteiros da cidade

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, toma medidas significativas para preservar o meio ambiente e…

1 hora ago

UPAs batem recorde de atendimentos e hospitais de retaguarda estão superlotados

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento…

1 hora ago

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago