Prefeitura adota novas medidas para solicitação de ‘home office’ de servidores na Covid-19

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba adotou novos procedimentos para servidores com doenças crônicas continuarem trabalhando remotamente de casa durante o período da pandemia do Covid-19 (doença provocada pela nova cepa do coronavírus).  Com a publicação da Instrução Normativa 02/2020 – Sesau na edição do Diário Oficial Eletrônico (Edital 333) desta terça-feira (21/07), foi revogada a autodeclaração de comorbidade por parte do servidor, prevista no artigo 2º na Instrução Normativa nº 1, de 17 de março de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde.

As autodeclarações e eventuais afastamentos continuam valendo somente para os servidores municipais idosos e gestantes.

A partir de agora, os servidores públicos da Prefeitura de Caraguatatuba com doenças crônicas podem requerer o afastamento do setor e a prestação de serviços em casa, por meio da instauração de processo administrativo específico via Protocolo Geral, no Paço Municipal, no Centro. O processo deverá conter documento assinado pelo médico, expedido em no máximo três meses, que comprove que o servidor está efetivamente acometido de doença crônica e a moléstia implique em alto risco de contaminação da Covid-19, durante o desempenho presencial de suas funções e/ou que comprometa sua capacidade de trabalho.

Caso a Prefeitura ache necessário, poderá solicitar outros documentos do servidor ou que o colaborador se submeta à realização de perícia e/ou avaliação médica por médico indicado pelo Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST).

Até a comunicação do resultado do requerimento, o funcionário deverá permanecer no exercício de suas funções na repartição, obedecendo todas as medidas sanitárias prevista na legislação para prevenção e enfrentamento da pandemia de Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações de pessoas. Quem solicitar o isolamento social e não cumpri-lo, estará sujeito às penalidades administrativas previstas na Lei Complementar 25/2007 (Estatuto do Servidor).

Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba portadores de doenças crônicas afastados de suas repartições em casa “home office”, devem retornar ao trabalho presencial, a partir do próximo dia útil após a publicação da Instrução Normativa 02/2020.

O Protocolo Geral (no interior do Paço Municipal) está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 14h. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 (PABX) e (12) 3897-8223 ou pelo e-mail: lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br. O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

10 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

12 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

12 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

14 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

16 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

21 horas ago