O programa de controle e erradicação da espécie Leucena foi iniciado em maio de 2021. A ação é realizada pela Prefeitura de São Sebastião, Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), com o propósito de controlar e futuramente erradicar a espécie estabelecida no município.
As ações de supressão já foram realizadas nos bairros Canto do Mar, Enseada, São Francisco, Cigarras e Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores).
Além da supressão, o programa visa realizar o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, em pontos possíveis, no intuito de enriquecer a flora local e trazer benefícios ao município, através de melhorias ambientais e paisagísticas.
A Leucena é uma planta leguminosa arbórea perene originária da América Central, introduzida no Brasil na década de 40 e possui características, tais como, fácil reprodução, crescimento rápido, tolerância a ambientes diversos, entre outras que as tornam uma das piores daninhas do mundo, se tornando um grande problema por onde ela se propaga, por se tornar dominante e formar desertos verdes impedindo que a riqueza e a diversidade vegetal da área afetada se restabeleçam, causando impacto em todo ecossistema.
Até o momento foram suprimidas, aproximadamente, 750 Leucenas no município de São Sebastião.
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…