Categories: DestaquesSaúde

Prefeitura de Caraguatatuba continua imunizando idosos contra Covid; agendamento deve ser feito pela Central ‘156’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nos 10 postos de vacinação, instalados em unidades de saúde e escolares.

Nesta semana, devem receber a primeira dose da vacina os idosos com mais de 67 anos. Para serem imunizados, eles devem estar cadastrados no ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo da Central ‘156’ da Prefeitura, disponível nas lojas de aplicativo dos smartphones.

A vacinação será mediante ao agendamento, que é feito pela própria central. Ela irá enviar uma notificação ao idoso informando: data, horário e o local da aplicação da dose.

Caso haja dúvidas sobre o aplicativo e o cadastro no ‘Vacina Caraguá’, a pessoa poderá entrar em contato com a própria Central por telefone ‘156’ e, também, presencialmente, na unidade de saúde de referência.

Na sexta-feira (9), o governo estadual enviou um novo lote de vacinas com 900 doses. Novamente, o município recebeu doses abaixo do necessário para conseguir imunizar os idosos de 67 a 71 anos.

O número de doses é insuficiente até para imunizar apenas os de 67 anos. De acordo com o cadastro e-SUS das unidades de saúde, no município há 1.217 idosos dessa faixa etária.

Dos 4.204 idosos, de 68 a 71 anos, referenciados pelas unidades de saúde apenas 1.791 receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ainda restam 2.413 para serem imunizados.

Com o novo lote, a Prefeitura recebeu 24.325 doses de vacina até hoje. Dessas, 13.401 são de primeira dose e 6.515 de segunda dose. No geral, já foram aplicadas 19.917 doses de vacina contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde também está completando o esquema vacinal dos idosos acima de 72 anos, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Neste momento, devem tomar a segunda dose os idosos que receberam a vacina ‘CoronaVac’, produzida pelo Instituto Butantan. Ela deve ser agendada, previamente, por telefone, ou presencialmente na unidade de saúde de referência. Especificamente para esses idosos, o agendamento de segunda dose ainda não está sendo feito pelo ‘Vacina Caraguá’.

A Secretaria notou que alguns idosos estão indo às unidades sem antes fazer o agendamento, e baseando-se apenas na data marcada no Cartão de Vacinação. Com isso, a pessoa não conseguirá se imunizar naquele dia, porque precisa ter feito o agendamento.

Serviço – Para saber quais são os locais de vacinação, clique aqui.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Novidades no ar: Repórter Online Litoral ganhará jornal diário com transmissão ao vivo

O Portal de Notícias Repórter Online Litoral, referência na cobertura jornalística de todo o Litoral…

18 horas ago

Homem é detido após tentar furar a fila da balsa e desacatas policiais militares em Ilhabela

Um homem de 30 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (15), por embriaguez e…

18 horas ago

Em Brasília, articulação do prefeito de São Sebastião assegura permanência do berço público no Porto

Uma comitiva formada pelo prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, acompanhada por empresários e trabalhadores…

19 horas ago

Hospital Mário Covas Júnior implanta sistema automatizado para fracionar medicamentos

Já está em funcionamento no Hospital Mário Covas Júnior, em Ilhabela, um novo equipamento que…

19 horas ago

Etapa do Desafio Aquamundo 2025 chega a São Sebastião com participação de 2 mil atletas no sábado

A praia de Cambury, localizada na Costa Sul de São Sebastião, se prepara para receber…

19 horas ago

Comitê para acompanhamento de População em Situação de Rua é empossado em Caraguatatuba

Os titulares e suplentes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para…

1 dia ago