Prefeitura de Caraguatatuba continua imunizando idosos contra Covid; agendamento deve ser feito pela Central ‘156’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nos 10 postos de vacinação, instalados em unidades de saúde e escolares.

Nesta semana, devem receber a primeira dose da vacina os idosos com mais de 67 anos. Para serem imunizados, eles devem estar cadastrados no ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo da Central ‘156’ da Prefeitura, disponível nas lojas de aplicativo dos smartphones.

A vacinação será mediante ao agendamento, que é feito pela própria central. Ela irá enviar uma notificação ao idoso informando: data, horário e o local da aplicação da dose.

Caso haja dúvidas sobre o aplicativo e o cadastro no ‘Vacina Caraguá’, a pessoa poderá entrar em contato com a própria Central por telefone ‘156’ e, também, presencialmente, na unidade de saúde de referência.

Na sexta-feira (9), o governo estadual enviou um novo lote de vacinas com 900 doses. Novamente, o município recebeu doses abaixo do necessário para conseguir imunizar os idosos de 67 a 71 anos.

O número de doses é insuficiente até para imunizar apenas os de 67 anos. De acordo com o cadastro e-SUS das unidades de saúde, no município há 1.217 idosos dessa faixa etária.

Dos 4.204 idosos, de 68 a 71 anos, referenciados pelas unidades de saúde apenas 1.791 receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ainda restam 2.413 para serem imunizados.

Com o novo lote, a Prefeitura recebeu 24.325 doses de vacina até hoje. Dessas, 13.401 são de primeira dose e 6.515 de segunda dose. No geral, já foram aplicadas 19.917 doses de vacina contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde também está completando o esquema vacinal dos idosos acima de 72 anos, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Neste momento, devem tomar a segunda dose os idosos que receberam a vacina ‘CoronaVac’, produzida pelo Instituto Butantan. Ela deve ser agendada, previamente, por telefone, ou presencialmente na unidade de saúde de referência. Especificamente para esses idosos, o agendamento de segunda dose ainda não está sendo feito pelo ‘Vacina Caraguá’.

A Secretaria notou que alguns idosos estão indo às unidades sem antes fazer o agendamento, e baseando-se apenas na data marcada no Cartão de Vacinação. Com isso, a pessoa não conseguirá se imunizar naquele dia, porque precisa ter feito o agendamento.

Serviço – Para saber quais são os locais de vacinação, clique aqui.

Deixe uma resposta