Servidores das Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos de Caraguatatuba desmancharam, na manhã desta sexta-feira (3/4), um barraco de madeira a alvenaria que foi levantado dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP), no Sítio Colibri, no bairro Cantagalo. A ação foi feita mediante uma parceria com a Polícia Ambiental do Estado. Não havia ninguém no local.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a Polícia Ambiental solicitou apoio após a identificação do ranho de madeira construído irregularmente. “Dentro de APP não pode ter nenhum tipo de construção”, alertou.
Em março passado, a parceria foi firmada entre município e estado para definir protocolo de ação em caso de ocupações e construções irregulares.
Dessa forma, conforme os policiais ambientais identificam algum tipo de infração em áreas de conservação, Preservação Ambiental, Parque Estadual, as equipes da Prefeitura são acionadas para dar o apoio logístico na remoção de materiais e mesmo demolição de construções ilegais, tudo isso em, um período máximo de 48 horas.
“Nosso objetivo é prevenir as degradações ambientais, porém, quando elas ocorrerem, que as construções irregulares sejam desfeitas o mais breve possível para que não sejam incentivadas novas degradações e ocorra a efetiva recuperação ambiental”, diz o tenente Jonas Stanich Conde, comandante do Pelotão da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…