Prefeitura de Caraguatatuba vai à Justiça para barrar paralisação dos servidores

A Prefeitura de Caraguatatuba foi à Justiça nesta segunda-feira (1°), com pedido urgente diante da notícia de paralisação dos servidores marcado para essa terça-feira (2/9). A 3ª Vara Cível de Caraguatatuba, com parecer favorável do Ministério Público, determinou que 100% dos serviços essenciais fossem mantidos, reconhecendo que a interrupção acarretaria danos imediatos e irreparáveis à população, e poderia afetar direitos fundamentais como vida, saúde, segurança e dignidade humana.

A decisão garantiu a continuidade de serviços como atendimentos de urgência e emergência, unidades básicas de saúde, fornecimento de medicamentos, educação infantil (creches), transporte coletivo, coleta de lixo, combate à dengue, assistência social, segurança pública e pagamentos de benefícios, além de proibir fechamento de prédios públicos e piquetes, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Nas redes sociais o SindCaraguatatuba divulgou uma nota adiando a paralisação marcada para está terça-feira. E convocou os servidores para uma assembleia geral na próxima terça-feira (9/9), às 18h30 em frente à Câmara da cidade.

A Prefeitura informou que respeita o direito de greve e reitera que o diálogo permanece aberto. A prioridade da gestão é proteger a população e, ao mesmo tempo, avançar na valorização dos servidores dentro das possibilidades financeiras do município. O compromisso da administração é seguir construindo soluções que fortaleçam os serviços públicos, garantir qualidade de vida para todos e reconhecimento ao trabalho de quem serve Caraguatatuba.

Matéria do dia 28 | 08 | 25

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.