A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e do Viveiro Municipal Aroeira, coordenado por Mauro César de Andrade e Danilo Araújo, cumpriu todos os Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), solicitados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
As mudas foram plantadas por equipes da Prefeitura entre novembro de 2018 e janeiro de 2019. Em novembro foram plantadas 30 mudas nativas no bairro do Taubaté, no extremo Sul, na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego do Rodamonte, são elas: Pau d’alho (Gallesia integrifolia), Aia (Cupania vernalis) e Embaúba (Cecropia pachystachya).
Ainda em novembro, no acesso do córrego à praia da Pacoíba foram plantados mais 30 espécimes de Palmito-juçara (Euterpe edulis).
Já em janeiro deste ano, foram plantadas 40 mudas nativas no bairro do Cabaraú, sendo elas: 12 Aias (Cupania vernalis), cinco Ingás-feijão (Inga marginata), sete Juçaras (Euterpe edulis), dois Jacarandás (Jacaranda macrantha), um Ipê-rosa (Handroandus heptaphyllus), sete Angicos-pretos (Anadenanthera macrocarpa) e oito Paus-jacarés (Piptadenuia gonoacantha).
Além desse trabalho, o Viveiro Municipal também trabalha com o paisagismo de praças e rotatórias, atividades de educação ambiental e produção de mudas nativas.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…