Prefeitura de Ilhabela divulga regulamentação municipal da Lei Aldir Blanc

O Decreto Municipal 8280/2020, que determina a regulamentação

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vem por meio deste comunicado dar publicidade a Regulamentação Municipal da Lei Federal n° 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Decreto Municipal 8280/2020, que determina a regulamentação, foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível em: https://bit.ly/3ey5Y7k. O documento que regulamenta o uso dos recursos é um dos instrumentos exigidos pelo Governo Federal para devida aplicação dos recursos. A regulamentação prevê dispositivos de valores para cada edital, bem como a forma e documentação que será exigida dos espaços culturais e artísticos, bem como dos profissionais do setor interessados em receber o auxílio. “A equipe da Secretaria da Cultura, tem trabalhado incansavelmente para garantir que o quanto antes esses recursos estejam disponíveis para esses espaços e profissionais que, neste período de pandemia, foram diretamente atingidos pelo fechamento dos locais e pela impossibilidade de realizarem seus trabalhos. Em breve divulgaremos os editais para que os interessados possam inscrever suas propostas e receberem os recursos, conforme prevê a legislação federal”, destaca a secretária da Cultura, Esmeria Regina da Silva.

De acordo com o Decreto, o Município recebeu da União, em parcela única, recursos no valor total de R$ 264.881,69 e o Fundo Municipal de Cultura de Ilhabela fez o aporte de R$502.000,00 para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural. Os recursos serão aplicados por meio do Edital de Agentes Culturais, Edital de Grupos e Coletivos, Edital de Subsídio para Espaços Culturais e Edital de Fomento.

Cada edital terá regulamentação própria, estabelecendo critérios, quantidade de beneficiários, total de valores destinados e condições de participação. Para participar dos editais é necessário estar inscrito no Cadastro Cultural de Ilhabela, o respectivo cadastro deu início no dia 17 de setembro e segue até o dia 9/de novembro, e pode ser preenchido no site: www.cadastrocultural.com.br.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

6 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

8 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

8 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

10 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

12 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

17 horas ago