O Decreto Municipal 8280/2020, que determina a regulamentação
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vem por meio deste comunicado dar publicidade a Regulamentação Municipal da Lei Federal n° 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O Decreto Municipal 8280/2020, que determina a regulamentação, foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível em: https://bit.ly/3ey5Y7k. O documento que regulamenta o uso dos recursos é um dos instrumentos exigidos pelo Governo Federal para devida aplicação dos recursos. A regulamentação prevê dispositivos de valores para cada edital, bem como a forma e documentação que será exigida dos espaços culturais e artísticos, bem como dos profissionais do setor interessados em receber o auxílio. “A equipe da Secretaria da Cultura, tem trabalhado incansavelmente para garantir que o quanto antes esses recursos estejam disponíveis para esses espaços e profissionais que, neste período de pandemia, foram diretamente atingidos pelo fechamento dos locais e pela impossibilidade de realizarem seus trabalhos. Em breve divulgaremos os editais para que os interessados possam inscrever suas propostas e receberem os recursos, conforme prevê a legislação federal”, destaca a secretária da Cultura, Esmeria Regina da Silva.
De acordo com o Decreto, o Município recebeu da União, em parcela única, recursos no valor total de R$ 264.881,69 e o Fundo Municipal de Cultura de Ilhabela fez o aporte de R$502.000,00 para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural. Os recursos serão aplicados por meio do Edital de Agentes Culturais, Edital de Grupos e Coletivos, Edital de Subsídio para Espaços Culturais e Edital de Fomento.
Cada edital terá regulamentação própria, estabelecendo critérios, quantidade de beneficiários, total de valores destinados e condições de participação. Para participar dos editais é necessário estar inscrito no Cadastro Cultural de Ilhabela, o respectivo cadastro deu início no dia 17 de setembro e segue até o dia 9/de novembro, e pode ser preenchido no site: www.cadastrocultural.com.br.
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…
Com a nova convocação, o número de contratações chega a 284 desde 2024, representando um…