Serviços são lembrados nesta segunda-feira (11), quando se comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física
Nesta segunda-feira (11), comemora-se o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física. É uma data que tem como objetivo promover a conscientização da sociedade e dos representantes públicos sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), desenvolve uma série de trabalhos e projetos com esses objetivos. Atualmente, cerca de 1500 pessoas com deficiência física são atendidas mensalmente pela Secretaria.
Entre os principais serviços prestados estão empréstimo de cadeiras de rodas; credencial do benefício Passe Livre, que garante às pessoas com deficiência o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco, hoje com 1.200 pessoas atendidas; e curso de inclusão digital, realizado em parceria com a Fatec, com 200 inscritos.
Também são trabalhos desenvolvidos pela SEPEDI promoção da acessibilidade das vias públicas por meio de rampas arquitetônicas e urbanísticas; fiscalização do cumprimento das leis municipais, estaduais e federais; atendimento e rede de proteção em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros.
A SEPEDI fica na Av. Guarda Mor Lobo Viana, n.º 812, no Porto Grande. Os telefones são (12) 3892-2669 e (12) 3892-4890. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
A esposa e sogra marcaram presença no show que aconteceu nesta sexta-feira (1º/8), em São…
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio amplia a partir desta segunda-feira (4), a…
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…