Prefeitura de São Sebastião atende cerca de 1.500 pessoas com deficiência física em seus diversos projetos

Serviços são lembrados nesta segunda-feira (11), quando se comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física

Nesta segunda-feira (11), comemora-se o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física. É uma data que tem como objetivo promover a conscientização da sociedade e dos representantes públicos sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), desenvolve uma série de trabalhos e projetos com esses objetivos. Atualmente, cerca de 1500 pessoas com deficiência física são atendidas mensalmente pela Secretaria.

Entre os principais serviços prestados estão empréstimo de cadeiras de rodas; credencial do benefício Passe Livre, que garante às pessoas com deficiência o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco, hoje com 1.200 pessoas atendidas; e curso de inclusão digital, realizado em parceria com a Fatec, com 200 inscritos.

Também são trabalhos desenvolvidos pela SEPEDI promoção da acessibilidade das vias públicas por meio de rampas arquitetônicas e urbanísticas; fiscalização do cumprimento das leis municipais, estaduais e federais; atendimento e rede de proteção em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros.

A SEPEDI fica na Av. Guarda Mor Lobo Viana, n.º 812, no Porto Grande. Os telefones são (12) 3892-2669 e (12) 3892-4890. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Criança sofre ferimentos leves após cair de patinete elétrico em Caraguatatuba

Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…

2 horas ago

Polícia Municipal de São Sebastião prende motorista embriagado

Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…

20 horas ago

Presidente da Câmara estreia ciclo de entrevistas do Jornal Repórter Online Litoral ao vivo nesta segunda-feira (3/11)

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…

23 horas ago

Governo de SP convoca aprovados no concurso da Cetesb

Com a nova convocação, o número de contratações chega a 284 desde 2024, representando um…

24 horas ago

Defesa Civil inicia simulados de evacuação de áreas de risco pela Vila Sahy

A Defesa Civil de São Sebastião dá início, na próxima quarta-feira (5/11) a uma série…

1 dia ago