Prefeitura de São Sebastião atende cerca de 1.500 pessoas com deficiência física em seus diversos projetos

Serviços são lembrados nesta segunda-feira (11), quando se comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física

Nesta segunda-feira (11), comemora-se o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física. É uma data que tem como objetivo promover a conscientização da sociedade e dos representantes públicos sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), desenvolve uma série de trabalhos e projetos com esses objetivos. Atualmente, cerca de 1500 pessoas com deficiência física são atendidas mensalmente pela Secretaria.

Entre os principais serviços prestados estão empréstimo de cadeiras de rodas; credencial do benefício Passe Livre, que garante às pessoas com deficiência o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco, hoje com 1.200 pessoas atendidas; e curso de inclusão digital, realizado em parceria com a Fatec, com 200 inscritos.

Também são trabalhos desenvolvidos pela SEPEDI promoção da acessibilidade das vias públicas por meio de rampas arquitetônicas e urbanísticas; fiscalização do cumprimento das leis municipais, estaduais e federais; atendimento e rede de proteção em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros.

A SEPEDI fica na Av. Guarda Mor Lobo Viana, n.º 812, no Porto Grande. Os telefones são (12) 3892-2669 e (12) 3892-4890. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Deixe um comentário