Vacinação de trabalhadores da saúde continua com imunizante da Astrazeneca/Fiocruz
A Vigilância em Saúde de Ubatuba começou nesta sexta-feira, 29, a vacinação da equipe de trabalhadores da saúde vinculados à Atenção Básica do município. A vacina a ser ministrada a parte desse público-alvo é a da Astrazeneca/Fiocruz. Um total de 640 doses desse imunizante chegou à cidade no último dia 27.
A vacinação será feita de forma volante, isto é, as equipes de enfermagem da secretaria de Saúde vão até os locais de trabalho para vacinar os profissionais de saúde presentes, incluindo todo pessoal administrativo e de apoio aos serviços de saúde (transportes, auxiliares de serviços gerais, manutenção da saúde, vigias, entre outros).
Cada unidade será previamente avisada sobre a data para que haja tempo hábil de comunicar seus funcionários. Caso algum profissional esteja ausente no dia e horário da vacinação, o mesmo será orientado a receber o imunizante na sede da secretaria municipal de Saúde.
Além das unidades básicas de saúde, serão vacinados profissionais do Setor de Transporte da Saúde, Assistência Farmacêutica, Almoxarifado, Diretoria de Planejamento, Ambulatório de Infectologia, CAPS I, CAPS AD, UNIR, NASF, Supervisão de Vigilância em Saúde, CCZ e CRA. Já os profissionais do setor de Medicina do Trabalho serão chamados a irem à secretaria de Saúde.
O público-alvo de profissionais do SUS, incluindo a Santa Casa de Ubatuba, corresponde a um total de 1.250 funcionários (entre concursados da prefeitura, ministério da saúde, estado e terceirizadas).
Balanço da primeira etapa
Como parte da primeira etapa da vacinação, Ubatuba recebeu 840 doses da vacina Coronavac/Butantan. Com esse lote, até quinta-feira, 28, foram imunizados (primeira dose) o seguinte público-alvo:
Os boletins epidemiológicos da Covid-19 trarão os dados do número de doses aplicadas conforme forem sendo recebidos pela Vigilância em Saúde. Até o momento, já foram aplicadas um total de 664 vacinas.
Segundo orientação da secretaria estadual de Saúde, a segunda dose da Coronavac será aplicada 21 dias após a primeira e conforme forem chegando novos lotes da vacina.
Neste momento, a vacinação ainda não está aberta para a população em geral ou para profissionais de saúde da rede privada e nem para familiares de profissionais de saúde ou profissionais de saúde aposentados. Não há previsão ainda de calendário de convocação dos demais da população-alvo. Confira abaixo a lista de todos os grupos prioritários:
Primeira fase:
Demais etapas:
Só o aperitivo de Samuel Lino já foi suficiente para encher os rubro-negros de confiança…
A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Ubatuba publicou as primeiras convocações de candidatos…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…
Com os 48 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a…
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…
Procedimento de alta complexidade foi realizado com sucesso em paciente da região e durou cerca…