A Prefeitura de São Sebastião continua com as ações de fiscalização no comércio e pontos de aglomeração de pessoas em diversos bairros da cidade, para conter a expansão da Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus, a partir das medidas adotadas pelo Plano de Reabertura Gradual da Economia do município.
Com o apoio das forças de segurança, serviços públicos e equipes de saúde, a Divisão de Fiscalização de Posturas, vinculada à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), já realizou 2.500 diligências desde o último dia 23 março, com 104 denúncias apuradas, 43 estabelecimentos não essenciais interditados, 54 notificações expedidas e 12 alvarás suspensos por desrespeito ao horário de funcionamento e protocolos setoriais.
Até o momento, também foram registradas 11 autuações de ambulantes por descumprimento de decretos municipais. Os comerciantes recebem ainda orientações para cumprir os protocolos de funcionamento, estabelecendo o distanciamento mínimo, de 1,5 metros entre as pessoas, a exigência do uso da máscara, além de todos os procedimentos de higienização dos locais vistoriados.
O trabalho é desenvolvido diariamente, inclusive durante os fins de semana, das 8h às 17h e das 19h às 1h. Os fiscais estão atuando em regime de plantão para coibir serviços de estacionamento, além da realização de festas e eventos. Para fazer denúncias de irregularidades em estabelecimentos, o cidadão pode entrar em contato pelos números 153 do Centro de Operações Integradas (COI) ou 190 da Polícia Militar.
Consulte o Plano de Reabertura Gradual da Economia de São Sebastião no site www.saosebastiao.sp.gov.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…