Pró-Mulher promove encontro para que mulheres possam tirar dúvidas sobre direitos na gestação

Futuras mamães poderão participar de um encontro especial, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) para um debate sobre os direitos no período de gestação e licença maternidade e paternidade.

O encontro, que será realizado no dia 10 de fevereiro em dois horários, às 9h e às 13h, irá contar com a participação da advogada, Stephanie Azevedo, especialista em direito da família e da mulher, e da terapeuta integrativa, Fabíola Alonso.

As especialistas irão abordar temas importantes como: cesárea – direito da gestante; quando solicitar a licença maternidade/paternidade e entrega legal para adoção – Lei 13.509.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Celina Medalha, disse que “os cuidados com as gestantes, sempre são voltados para o físico, e que neste caso o Pró-Mulher irá cuidar do lado emocional da paciente”.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), visa atender as gestantes com um olhar mais humanizado. Celina ressaltou a importância do Pró-Mulher, que disponibiliza acompanhamento na atenção básica e consultas de pré-natal na unidade.

“As gestantes podem realizar exames básicos e de alta complexidade; se for uma necessidade médica, as pacientes podem fazer o pré-natal de alto risco, onde são acompanhadas até a trigésima quarta semana de gestação”, disse a coordenadora.

Celina destacou que uma das dúvidas mais frequentes das gestantes “é sobre o parto por cesárea”, um direito de escolha previsto na lei, que deve ser avaliada com cautela, pela paciente. Ela disse que “é a oportunidade que elas têm para tirar dúvidas, que as afligem por não terem conhecimento sobre seus diretos”.

Podem participar do encontro, todas as futuras mães, gestantes, independente do período de gestação. Após a palestra, para quem tiver interesse, a advogada Stephanie Azevedo fará um atendimento individualizado.

Serviço – O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.135 – Sumaré, Caraguatatuba, telefone (12) 3897-3500.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago