Pró-Mulher promove encontro para que mulheres possam tirar dúvidas sobre direitos na gestação

Futuras mamães poderão participar de um encontro especial, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) para um debate sobre os direitos no período de gestação e licença maternidade e paternidade.

O encontro, que será realizado no dia 10 de fevereiro em dois horários, às 9h e às 13h, irá contar com a participação da advogada, Stephanie Azevedo, especialista em direito da família e da mulher, e da terapeuta integrativa, Fabíola Alonso.

As especialistas irão abordar temas importantes como: cesárea – direito da gestante; quando solicitar a licença maternidade/paternidade e entrega legal para adoção – Lei 13.509.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Celina Medalha, disse que “os cuidados com as gestantes, sempre são voltados para o físico, e que neste caso o Pró-Mulher irá cuidar do lado emocional da paciente”.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), visa atender as gestantes com um olhar mais humanizado. Celina ressaltou a importância do Pró-Mulher, que disponibiliza acompanhamento na atenção básica e consultas de pré-natal na unidade.

“As gestantes podem realizar exames básicos e de alta complexidade; se for uma necessidade médica, as pacientes podem fazer o pré-natal de alto risco, onde são acompanhadas até a trigésima quarta semana de gestação”, disse a coordenadora.

Celina destacou que uma das dúvidas mais frequentes das gestantes “é sobre o parto por cesárea”, um direito de escolha previsto na lei, que deve ser avaliada com cautela, pela paciente. Ela disse que “é a oportunidade que elas têm para tirar dúvidas, que as afligem por não terem conhecimento sobre seus diretos”.

Podem participar do encontro, todas as futuras mães, gestantes, independente do período de gestação. Após a palestra, para quem tiver interesse, a advogada Stephanie Azevedo fará um atendimento individualizado.

Serviço – O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.135 – Sumaré, Caraguatatuba, telefone (12) 3897-3500.

Deixe uma resposta