O Procon de Ilhabela notificará todos os estabelecimentos comerciais denunciados pela população, por meio de e-mail
(proconilhabela@gmail.com) disponibilizado pelo órgão, por prática de vendas a preços abusivos. Se a prática contra o consumidor for confirmada, o Procon aplicará multas. No e-mail do órgão chegaram denúncias contra mercados, minimercados e outros estabelecimentos comerciais, que estariam praticando vendas com preços abusivos em vários produtos, como álcool em gel, leite e hortifrutigranjeiros.
Diante das denúncias, de crimes contra o consumidor e a ordem econômica, todos os estabelecimentos denunciados pela população receberão notificação para apresentar notas fiscais de compra dos últimos três meses de diversos produtos. Se a abusividade for detectada, ou não ocorrer a apresentação das notas fiscais, as multas cabíveis serão aplicadas.
O Procon de Ilhabela está com atendimento presencial suspenso devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), e o estado de quarentena do município, por isso disponibilizou o e-mail para receber informações e fazer orientações. Reclamações também podem ser feitas nas plataformas www.consumidor.gov.br e www.procon.sp.gov.br. A Prefeitura de Ilhabela também analisará a possibilidade de pedir investigação ao Ministério Público para apurar supostos crimes contra o consumidor e a ordem econômica, entre outros.
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, assinou, nesta sexta-feira (5/9) o projeto de lei…
Na quinta-feira (4), foi realizada a eleição dos titulares e respectivos suplentes, representantes da Sociedade…
Uma operação da Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (5/9), localizou um laboratório clandestino…
Atletas de Ilhabela representaram o Brasil e trouxeram para casa cinco medalhas no Campeonato Mundial…
Ubatuba tem registrado um aumento no fluxo de turistas, independente da estação – embora seja…
Na terça-feira (02/09), a Polícia Militar Ambiental, por meio da equipe composta pelo Subtenente PM…