O Procon de Ilhabela notificará todos os estabelecimentos comerciais denunciados pela população, por meio de e-mail
(proconilhabela@gmail.com) disponibilizado pelo órgão, por prática de vendas a preços abusivos. Se a prática contra o consumidor for confirmada, o Procon aplicará multas. No e-mail do órgão chegaram denúncias contra mercados, minimercados e outros estabelecimentos comerciais, que estariam praticando vendas com preços abusivos em vários produtos, como álcool em gel, leite e hortifrutigranjeiros.
Diante das denúncias, de crimes contra o consumidor e a ordem econômica, todos os estabelecimentos denunciados pela população receberão notificação para apresentar notas fiscais de compra dos últimos três meses de diversos produtos. Se a abusividade for detectada, ou não ocorrer a apresentação das notas fiscais, as multas cabíveis serão aplicadas.
O Procon de Ilhabela está com atendimento presencial suspenso devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), e o estado de quarentena do município, por isso disponibilizou o e-mail para receber informações e fazer orientações. Reclamações também podem ser feitas nas plataformas www.consumidor.gov.br e www.procon.sp.gov.br. A Prefeitura de Ilhabela também analisará a possibilidade de pedir investigação ao Ministério Público para apurar supostos crimes contra o consumidor e a ordem econômica, entre outros.
A cidade de Ilhabela se prepara para receber mais de 16 mil passageiros entre domingo…
A equipe do Departamento de Trânsito promoveu uma capacitação voltada ao aprimoramento dos procedimentos de…
Neste sábado (13) Caraguatatuba se torna destino de milhares de fiéis que devem acompanhar a…
Uma ação do Tático Ostensivo Rodoviário resultou na apreensão de mais de 15 quilos de…
Equipes da Polícia Civil de Ubatuba e da Delegacia Seccional de Polícia de São Sebastião…
A Polícia Civil investiga o encontro de um corpo na madrugada desta sexta-feira (12), no…