Professor lança livro sobre adoção tardia com parte da renda revertida à Casa Beija Flor, de Caraguatatuba

Hoje casados por quase 21 anos, há 4 anos Rubens e Lana lançaram-se ao maior desafio de suas vidas, até então bem pacatas: transformar uma família de duas para quatro pessoas e começar uma nova história
Falar a público sobre vivências pessoais nem sempre é fácil, tampouco confortável, mas o professor de educação física Rubens de Castro resolveu colocar no papel toda uma trajetória em busca do “completo”.
Claro que todo casal tem o sonho de gerar um filho, mas diante de tentativas que não deram certo porque mais à frente havia presentes preciosos a serem desembrulhados especialmente para o casal Rubens e Lana, planos podem mudar a qualquer momento… e foi o que aconteceu.
Não… descobriram que não poderiam ter filhos biológicos. Haviam se mudado recentemente para uma casa grande. Já tinham se  aventurado muito por aí; viagens, passeios e de repente um vazio; faltava alguma coisa!
Decidiram fazer o curso do juizado para adoção e a ideia inicial de todo casal que mergulha nessa jornada é sempre uma criança pequena. Passou-se um longo tempo e a primeira experiência de encontro foi com um grupo de 5 irmãos que não deveriam ser separados mas poderiam se eles escolhessem dois. Missão frustrada. Como separar corações?
O tempo passou e Rubens e Lana receberam a foto de um casal de 6 e 8 anos, de Mato Grosso. Era feriado de Nossa Senhora Aparecida, e o ano era 2016. O grande encontro aconteceu e a partir daí muitas aventuras, resiliência, amor em linhas que foram costurando o coração desses quatro personagens da vida real.
De fácil leitura, o livro “Rios Brilhantes” narra a trajetória de uma família nascendo e se descobrindo como pais e filhos. Sobre o primeiro encontro o autor revela, “a única coisa que sei é que, para o sucesso dessa empreitada, é necessário muita convicção e espiritualidade, muita vontade e disposição para a prática do amor. Educar é um ato de amor e depende muito da nossa força interior e do poder da empatia, muita empatia”, ressaltou Castro.
Hoje, 4 anos depois, estão todos devidamente adotados por Rian e Larissa: pais, tios e avós ninguém imagina a vida antes de tantas risadas gostosas e experiências surreais.
Esse livro foi escrito para desmistificar a adoção tardia. Em vários abrigos por todo Brasil há crianças ficando envelhecendo diante à burocracia e saindo do foco de casais que buscam completar suas famílias.
O livro é cheio de aventuras e descobertas regadas pelo amor que exige a construção diária de um sentimento para a vida toda. Adquira seu exemplar e se você pensou um dia em adotar, essa história será um grande incentivo para a transformação de sua vida. Vale lembrar que parte da renda será revertida para a Casa Beija Flor, de Caraguatatuba, que assiste a crianças em situação semelhante à de Rian e Larissa, que ganharam uma nova família. Informações vendas pelo whatsapp/telefone (12) 99625-0757 ou pela internet, através do endereço:

https://loja.editoraalbatroz.com.br/rios-brilhantes?fbclid=IwAR0okSpTCUVKnUoBCZ3PwRCemaoJaa7gja_wM75twOHMfKGQO9MEsRxvOyE

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago