Os profissionais da Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião, participaram de uma formação promovida pela Direção Regional de Saúde, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), na última terça-feira (2). O conteúdo tratou da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que está diretamente ligada à fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos à saúde.
A capacitação foi ministrada pelo médico pneumologista e auditor da Direção Regional de Saúde de Taubaté, Dr. Benedicto Ruivo Junior, tendo a participação de 21 médicos atuantes em diferentes áreas do município.
Segundo o Benedicto Ruivo, o encontro abordou a importância da realização adequada e rápida do diagnóstico, para que menos pacientes cheguem ao estágio mais grave da doença, que mata 3 milhões de pessoas por ano.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um dos grandes problemas da DPOC é que nem sempre ela é diagnosticada, e os fumantes ou as pessoas expostas à fumaça não procuram o médico por estarem tossindo ou apresentarem dificuldades respiratórias.
A doença pulmonar obstrutiva crônica é grave e necessita de tratamento adequado.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…