Programação do Ilhabela Verão 2020 segue até domingo

Um dos destaques do Ilhabela Verão 2020, foi o skate adaptado

A programação esportiva e recreativa do Ilhabela Verão 2020, traz aos munícipes e turistas inúmeras atrações, diversão e entretenimento nesta temporada de verão. Moradores e visitantes que passarem pelas arenas, poderão participar até domingo (16), de atividades aeróbicas e culturais, como aulas de dança e recreativas, que são realizadas em dois horários: das 9h às 12h ou das 15h às 19h.

A arena montada na Praia do Perequê, tem recebido centenas de pessoas diariamente, além delas, a Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com Secretaria Municipal de Educação, realiza vivências com os alunos do ensino infantil e fundamental. “Levar esporte e recreação para as crianças é de extrema importância, para a socialização, saúde e bem-estar de todas elas”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Durante essa semana, cerca de oito escolas com aproximadamente 400 crianças, passarão pela a arena Kids, um espaço voltado especialmente para elas, que conta com oficinas e brincadeiras. Outras atividades também fazem parte da diversão e do movimento: aulas de dança e ritmo, rugby, estrutura inflável, canoa polinésia, beach tênis, cama elástica e frescobol.

Um dos destaques do Ilhabela Verão 2020, foi o skate adaptado, que oportunizou que crianças com necessidades especiais fossem incluídas na brincadeira. “O esporte como ferramenta de inclusão, tem que fazer parte das atividades que propomos e o skate adaptado foi algo sensacional e que deu essa experiência para diversas pessoas”, salientou o secretário de esporte, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.

A adaptação do skate se dá por uma estrutura de ferro, onde a criança fica em segurança, por meio de cintas, proporcionando aos participantes especiais da mesma a possibilidade de andar na mini rampa, como se estivessem em pé no skate. Os alunos da Apae de Ilhabela, estarão na arena nesta quinta-feira (13), para vivenciar essa e todas as modalidades oferecidas.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago