Proibição de canudos plásticos e Dia do Autismo serão discutidos em sessão

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, 11 de setembro, a partir das 19h30, a 27ª sessão ordinária do ano, com a discussão e votação do projeto de lei 056/2018, do Vereador Dennis da Silva Guerra, que proíbe a utilização de canudos plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, hotéis e similares. 

Segundo a justificativa da proposta, a proibição do uso é um passo importante na defesa do meio ambiente e na compreensão de que este material não é uma necessidade, mas um luxo que vem provocando um impacto muito negativo no meio ambiente, já que leva aproximadamente 400 anos para se decompor na natureza.

Caso seja aprovado e sancionado o projeto, os restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares, terão 180 dias para se adaptarem a lei, que se não for cumprida, ocasionará uma multa no valor de 1000 VRM´s e o dobro em caso de reincidência.

Evandro do Nascimento (Vandinho) defenderá na sessão projeto de lei 055/2018, de sua autoria, que institui o “Dia Municipal do Autismo”, a ser realizado anualmente no dia 02 de abril, com a realização de eventos e atividades, por meio de seminários, palestras, murais, passeios, passeatas e panfletagem voltados à promoção, divulgação e conscientização sobre o transtorno do espectro autista e dos direitos dos autistas. De acordo com a propositura, os eventos deverão ser feitos nas escolas municipais, nos CRAS, Sepedi, ONGS, entidades e grupos afins.

A sessão contará ainda com dois projetos de decreto legislativo. O de nº 024/2018, de Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Comendador Mitsuo Kashiura, pelos relevantes serviços prestados ao município; e o 025/2018, de Salete Maria de Souza Paes, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Igor Keiti Shmidhussler Okimoto.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Facebook e Aplicativo oficial da Câmara Municipal e também pela Rádio Caraguá FM, 89.5.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

1 hora ago

Prefeitura de Ilhabela replanta árvores removidas em obras municipais nos principais canteiros da cidade

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, toma medidas significativas para preservar o meio ambiente e…

1 hora ago

UPAs batem recorde de atendimentos e hospitais de retaguarda estão superlotados

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento…

1 hora ago

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago