Com o objetivo de transformar a tradicional caderneta de vacinação em um arquivo digital com fácil acesso e evitando a perda do documento, indispensável para a atualização vacinal, os vereadores de Caraguatatuba aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei para a criação do “Cartão Vacina Digital”.
A proposta, de autoria do vereador Dé Construtor (PSC), foi apreciada pelos parlamentares na Ordem do Dia da 17ª sessão ordinária realizada na terça-feira(25). Segundo o autor do projeto, a intenção é informatizar e dar mais agilidade ao sistema de vacinação do município, além de resguardar os dados de imunização de adultos e crianças da rede municipal de saúde.
“Sabemos o quanto é comum encontramos adultos que não sabem onde está o cartão de vacinação e sabemos também o quanto este documento é indispensável para todos quando é chegado o momento de procurar um posto de vacinação. Diante disso, queremos informatizar esta caderneta dando a possibilidade de facilitar o acesso às informações”, comentou o vereador Dé Construtor.
O projeto agora segue para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…