Projeto Recomeço, uma iniciativa do Instituto Verdescola em parceria com a FGV, mapeia 970 famílias da Vila Sahy e Baleia Verde

O Projeto está em fase de consolidação e estruturação de processo para a destinação
de doações para as vítimas da tragédia

Ao todo, 970 famílias foram registradas no Projeto Recomeço, uma iniciativa do Instituto Verdescola em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a ação integra a segunda fase do Plano de Ação da ONG: a recuperação da comunidade. Todos os moradores mapeados residiam na Vila Sahy e Baleia Verde, em 19 de fevereiro deste ano, incluindo as 300 famílias que estão em moradia temporária em Bertioga.

O levantamento mapeou as necessidades das famílias afetadas pela tragédia e obteve informações como: composição familiar, perdas físicas e materiais. Nesta fase, os dados registrados estão em processo de consolidação e avaliação criteriosa entre especialistas parceiros para executar de forma assertiva e rápida os próximos passos do Projeto Recomeço, dedicando seus melhores esforços para a estruturação adequada do processo de distribuição de parte dos recursos recebidos pelo Verdescola durante a tragédia, uma vez que outras ações já foram implementadas pelo Instituto.

 Instituto Verdescola

O Instituto Verdescola é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2005 e com atuação desde 2008 na Vila Sahy, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, que tem como objetivo fornecer atendimento psicossocial, educar e formar crianças e jovens para que tenham autonomia para a vida, conscientizar a população local, por meio de ações constantes e efetivas sobre a preservação do meio ambiente, e promover parcerias para inclusão e redução da desigualdade social.

Com uma equipe multidisciplinar, oferece atendimento psicossocial, reforço escolar e atividades complementares a 700 crianças e adolescentes e cursos de qualificação profissional e ensino técnico para jovens e adultos. Ao todo são 1.000 alunos por dia. Por cinco anos consecutivos, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, o Instituto Verdescola foi premiado como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil. Anualmente, é auditado pela Ernst & Young.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

10 horas ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

10 horas ago

Ubatuba inicia instalação de banheiros públicos nas praias com recursos da TPA

Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…

10 horas ago

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…

11 horas ago

Estudante de Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Obmep em São José dos Campos

O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…

11 horas ago

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago