Projeto Recomeço, uma iniciativa do Instituto Verdescola em parceria com a FGV, mapeia 970 famílias da Vila Sahy e Baleia Verde

O Projeto está em fase de consolidação e estruturação de processo para a destinação
de doações para as vítimas da tragédia

Ao todo, 970 famílias foram registradas no Projeto Recomeço, uma iniciativa do Instituto Verdescola em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a ação integra a segunda fase do Plano de Ação da ONG: a recuperação da comunidade. Todos os moradores mapeados residiam na Vila Sahy e Baleia Verde, em 19 de fevereiro deste ano, incluindo as 300 famílias que estão em moradia temporária em Bertioga.

O levantamento mapeou as necessidades das famílias afetadas pela tragédia e obteve informações como: composição familiar, perdas físicas e materiais. Nesta fase, os dados registrados estão em processo de consolidação e avaliação criteriosa entre especialistas parceiros para executar de forma assertiva e rápida os próximos passos do Projeto Recomeço, dedicando seus melhores esforços para a estruturação adequada do processo de distribuição de parte dos recursos recebidos pelo Verdescola durante a tragédia, uma vez que outras ações já foram implementadas pelo Instituto.

 Instituto Verdescola

O Instituto Verdescola é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2005 e com atuação desde 2008 na Vila Sahy, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, que tem como objetivo fornecer atendimento psicossocial, educar e formar crianças e jovens para que tenham autonomia para a vida, conscientizar a população local, por meio de ações constantes e efetivas sobre a preservação do meio ambiente, e promover parcerias para inclusão e redução da desigualdade social.

Com uma equipe multidisciplinar, oferece atendimento psicossocial, reforço escolar e atividades complementares a 700 crianças e adolescentes e cursos de qualificação profissional e ensino técnico para jovens e adultos. Ao todo são 1.000 alunos por dia. Por cinco anos consecutivos, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, o Instituto Verdescola foi premiado como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil. Anualmente, é auditado pela Ernst & Young.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!