Projetos do Executivo são aprovados em regime de urgência

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou na noite desta terça-feira, durante a 37ª sessão ordinária do ano, três proposituras de autoria do Poder Executivo em regime de urgência.

O primeiro projeto aprovado foi o projeto de lei 59/19, que estabelece diretrizes, normas técnicas e procedimentos para a regularização onerosa de edificações residenciais e comerciais construídas e/ou utilizadas em desacordo com a legislação urbanística e edílica no município de Caraguatatuba.  Foram contrários ao projeto os Vereadores: Celso Pereira, Dennis da Silva Guerra, Elizeu Onofre da Silva (Ceará) e José Eduardo da Silva (Duda Silva).

Por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei 60/19, que autoriza o Executivo a renovar a locação do imóvel que especifica e ceder o seu uso ao Governo do Estado de São Paulo. O imóvel citado está localizado na Av. Rio Branco, nº 955 e refere-se a área ocupada pelo Poupatempo. A locação tem o prazo de 12 meses, admitidas prorrogações até o limite de 10 anos.

Por fim, foi votado e aprovado por 10 votos a cinco o projeto de lei 58/19, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito suplementar ao Orçamento Municipal do Exercício de 2019. Votaram contra: Celso Pereira, Dennis da Silva Guerra, Elizeu Onofre da Silva (Ceará), Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu) e José Eduardo da Silva (Duda Silva).

A sessão contou ainda com a votação e aprovação de cinco requerimento. Confira abaixo:

Requerimento nº 272/19 – Ver Dennis da Silva Guerra – Requer informações do Executivo sobre doação de área para a comunidade católica para a realização de casamento e outros sacramentos.

Requerimento nº 273/19 – Ver Aurimar Mansano – Requer informações do Executivo sobre a implantação de um Centro Educacional Integrado – CEI no Bairro Pegorelli.

Requerimento nº 274/19 – Ver Aurimar Mansano – Requer informações do Executivo sobre a implantação de uma base do SAMU no Bairro Perequê-Mirim.

Requerimento nº 275/19 – Ver Valmir Tavares – Requer informações do Executivo sobre a instalação de um Centro Comunitário no bairro Santa Rosa.

Requerimento nº 276/19 – Ver Valmir Tavares – Requer informações do Executivo visando a implantação de um grard rail no Bairro do Casa Branca.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquista 7º título em duplas no ano e é vice em simples em Cuiabá

O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…

9 horas ago

Procurado por roubo em MG é preso após agredir mulher no Porto Novo em Caraguatatuba

Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…

10 horas ago

Prefeitura de Ilhabela fortalece regulamentação e incentiva uso de táxis e motoristas de aplicativo para melhorar a mobilidade urbana

Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…

10 horas ago

Instalação de rede de esgoto terá interdição total da Rua Olímpio Faustino, em São Sebastião

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário, do bairro Camburi, em São Sebastião,…

11 horas ago