Em respeito ao ofício 122/2020 encaminhado pelo Gabinete do Prefeito Municipal, a Câmara Municipal de Caraguatatuba convocou uma sessão extraordinária para esta segunda-feira, 18 de maio, às 10h, em seu plenário, sem a presença de público, cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com o intuito de prevenção quanto a infecção e propagação do Novo Coronavírus.
O Poder Executivo solicitou a sessão justificando a abrupta queda da arrecadação e receitas municipais e aos investimentos na área de saúde, sobretudo aos gastos nas ações de prevenção e combate ao Covid-19.
De acordo com a portaria 191 de 30 de março de 2020, da Câmara Municipal, assinada pelo Presidente Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), havendo a necessidade de realização de sessão extraordinária para deliberação de projetos em caráter emergencial, a Mesa Diretoria avaliaria a possibilidade de que esta ocorra, convocando-se de imediato a sessão.
Essa será a primeira sessão extraordinária do ano e contará com três proposituras do Poder Executivo na pauta. O primeiro é o projeto de lei 015/20, que dispõe sobre medida de redução de despesas com pessoal no contexto da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
A propositura se refere a redução dos subsídios do Prefeito em 50%, e Vice-Prefeito, Secretários Municipais e dos Presidentes do Instituto de Previdência do município e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em 20%. Os valores das funções gratificadas e da gratificação de encargos especiais de servidores também serão reduzidos, respeitando uma tabela, que vai de 10% a 40% para aqueles que recebem acima R$ 4.000,00.
Os vereadores irão discutir e votar também o projeto de lei 016/20, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, no âmbito do município de Caraguatatuba, como medida de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).
Por fim, será apreciado o projeto de lei 017/20, que dispõe sobre autorização para suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores públicos municipais e dá outras providências.
A suspensão dos empréstimos consignados pode ser de até 120 dias. O projeto diz que as parcelas que ficarem em aberto durante o período de suspensão deverão ser acrescidas no final do contrato de empréstimo, sem cobrança de juros moratórios ou multa moratória.
A sessão extraordinária será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal e também pelo youtube.
Em regime especial, é autorizada a tramitação de informações, documentos, processos e despachos através do e-mail: protocolo@camaracaragua.sp.gov.br.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…