Categories: DestaquesGeralRegião

Sabesp arrecada mais de 67 mil cobertores para a Campanha Inverno Solidário 2021

Além dos cobertores, 190,8 mil peças, entre agasalhos, cachecóis e toucas, também foram arrecadadas

A Sabesp encerrou a Campanha Inverno Solidário 2021 com a marca de 67,4 mil cobertores novos arrecadados em ações realizadas pelo Voluntariado Corporativo da Companhia no interior, litoral e capital. Além dos cobertores, 190,8 mil peças, entre agasalhos, cachecóis e toucas, também foram arrecadadas, totalizando 258,2 mil doações.

O número foi divulgado durante o evento da Sabesp de encerramento do Inverno Solidário, que ocorreu de maneira híbrida nesta quarta-feira (20). O total de cobertores novos angariados pela Sabesp, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, superou a meta estipulada no início da campanha, que foi de 60 mil.

O encontro contou com a participação da primeira-dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria; do presidente da Sabesp, Benedito Braga; além de diretores, superintendentes e outras autoridades da Companhia.

Marmitas embaladas em sacolas plásticas expostas em cima da mesa na feijoada solidária (Foto: Divulgação/PMC

A presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, agradeceu a Sabesp, seus colaboradores, a todos os voluntários da Companhia e já lançou um novo desafio. “Fiquei muito orgulhosa, pois vocês realmente foram a campo e conseguiram arrecadar. Muito obrigada. E, para mim, esse não é um encerramento, é somente uma transição, pois vamos
passar da arrecadação de cobertores para brinquedos para o Natal”, disse.

O Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida em todos os municípios do Estado de São Paulo.

O presidente da Sabesp, Benedito Braga, destacou o trabalho dos voluntários, principalmente durante a pandemia, e agradeceu os resultados alcançados. “Todos os anos a Sabesp está entre os órgãos do Governo do Estado que mais arrecadam. E, mesmo na pandemia, os colaboradores não desanimaram. Isso mostra essa característica tão forte dos nossos colaboradores, que é a solidariedade e o envolvimento com as comunidades em que estamos inseridos. Parabéns pelo excelente trabalho”, afirmou.

A Sabesp participa oficialmente da campanha de arrecadação desde 2002 e, ao longo dos anos, vem se destacando entre as empresas que mais contribuem. No total, a Companhia já ajudou a arrecadar mais de 50,2 milhões de peças.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

13º Festival da Sardinha é atração no feriado em Ilhabela e terá show de Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho e a banda Bicho de Pé, além de DJ's e bandas…

2 horas ago

Prefeitura de São Sebastião realiza nova operação integrada de combate a ocupações irregulares

A Prefeitura de São Sebastião, por meio de ação conjunta entre as secretarias de Meio…

2 horas ago

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba

A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025,…

3 horas ago

Procurados pela justiça são presos no Litoral Norte

A Polícia Militar deteve dois procurados pela justiça durante patrulhamento no bairro Maresias na Costa…

4 horas ago

Servidores de São Sebastião aprovam contraproposta da prefeitura de reajuste dos vales

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) realizou assembleias gerais extraordinárias, na…

15 horas ago

Vereador Antonio Carlos Junior homenageia 40 anos da Tenda de Umbanda Ogum Matinata

O vereador e presidente da Câmara, Antonio Carlos Junior prestou homenagem em reconhecimento à Tenda…

16 horas ago