Sabesp arrecada mais de 67 mil cobertores para a Campanha Inverno Solidário 2021

Além dos cobertores, 190,8 mil peças, entre agasalhos, cachecóis e toucas, também foram arrecadadas

A Sabesp encerrou a Campanha Inverno Solidário 2021 com a marca de 67,4 mil cobertores novos arrecadados em ações realizadas pelo Voluntariado Corporativo da Companhia no interior, litoral e capital. Além dos cobertores, 190,8 mil peças, entre agasalhos, cachecóis e toucas, também foram arrecadadas, totalizando 258,2 mil doações.

O número foi divulgado durante o evento da Sabesp de encerramento do Inverno Solidário, que ocorreu de maneira híbrida nesta quarta-feira (20). O total de cobertores novos angariados pela Sabesp, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, superou a meta estipulada no início da campanha, que foi de 60 mil.

O encontro contou com a participação da primeira-dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria; do presidente da Sabesp, Benedito Braga; além de diretores, superintendentes e outras autoridades da Companhia.

Marmitas embaladas em sacolas plásticas expostas em cima da mesa na feijoada solidária (Foto: Divulgação/PMC

A presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, agradeceu a Sabesp, seus colaboradores, a todos os voluntários da Companhia e já lançou um novo desafio. “Fiquei muito orgulhosa, pois vocês realmente foram a campo e conseguiram arrecadar. Muito obrigada. E, para mim, esse não é um encerramento, é somente uma transição, pois vamos
passar da arrecadação de cobertores para brinquedos para o Natal”, disse.

O Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida em todos os municípios do Estado de São Paulo.

O presidente da Sabesp, Benedito Braga, destacou o trabalho dos voluntários, principalmente durante a pandemia, e agradeceu os resultados alcançados. “Todos os anos a Sabesp está entre os órgãos do Governo do Estado que mais arrecadam. E, mesmo na pandemia, os colaboradores não desanimaram. Isso mostra essa característica tão forte dos nossos colaboradores, que é a solidariedade e o envolvimento com as comunidades em que estamos inseridos. Parabéns pelo excelente trabalho”, afirmou.

A Sabesp participa oficialmente da campanha de arrecadação desde 2002 e, ao longo dos anos, vem se destacando entre as empresas que mais contribuem. No total, a Companhia já ajudou a arrecadar mais de 50,2 milhões de peças.

Deixe um comentário