Sabesp patrocina edição da Copa Brasil de Vela em Ilhabela

Companhia participa do evento, que tem foco na sustentabilidade e trouxe ao Litoral Norte atletas olímpicos e pré-olímpicos

Atenta à sustentabilidade e à qualidade de vida, a Sabesp é um dos patrocinadores da Copa Brasil de Vela, que teve início na última quarta-feira (13/10). O evento reúne atletas olímpicos e pré-olímpicos do Brasil e do exterior, em Ilhabela.

Nessa parceria entre Sabesp, Prefeitura de Ilhabela e Copa Brasil de Vela, o diferencial é a sustentabilidade. A competição tem um toque “zero carbono”: os barcos de apoio, que usam combustíveis, terão sua queima contabilizada e o resultado será revertido no plantio de palmito Juçara, escasso no Litoral Norte, como forma de compensar a natureza.

Outro ponto importante é que a partir dessa seletiva, Ilhabela, que já é considerada a capital da vela, deve tornar-se oficialmente uma seletiva nacional para as Olimpíadas pelos próximos três anos, segundo a organização do evento.

Para Sandra Patrício, da área de sustentabilidade da CBVela, “todos contribuíram para trazer a sustentabilidade para esta copa. Sem tanto envolvimento não conseguiríamos”.

Fotos: Ronald Kraag

“Ilhabela tem uma história muito importante para a vela e gostaria de desejar bons ventos a todos. A cidade é pioneira no quesito sustentabilidade”, destacou o vice-presidente da CBVela, Daniel Azevedo.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, agradeceu o apoio da Sabesp ao evento. “Quero saudar os velejadores. Vocês são o ponto principal da CBVela. É uma satisfação para nossa cidade receber essa prova classificatória até para as próximas Olimpíadas. Um obrigado à Sabesp pela parceria e porque, junto com a prefeitura, é responsável pela balneabilidade das nossas águas”, afirmou.

Além de destacar o apoio à Copa Brasil de Vela, o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Bueno, aproveitou para falar sobre o compromisso da empresa com o meio ambiente. “A Sabesp está inserida na agenda do desenvolvimento sustentável de várias formas. Está atenta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS] da ONU, em especial ao ODS 6 [Água Potável e Saneamento], mas também a outros, como o ODS 11 [Cidades e Comunidades Sustentáveis], o ODS 13, sobre combate às alterações climáticas, e o ODS 14 sobre a vida na água. É por isso que estamos aqui. Aquilo que está relacionado com a água está relacionado com a Sabesp e suas atividades, com destaque para as ações de meio ambiente”, destacou Bueno.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fluminense vai renovar contrato de John Kennedy

De volta ao clube após atuar no México, atacante tem vínculo até o fim de…

10 minutos ago

Fundo com Felipe Massa e Djokovic compra Le Mans FC, da França

Gestora do Coritiba, que lidera a Série B do Brasileiro, a OutField foi anunciada como…

1 hora ago

RSS Feed Generator, Create RSS feeds from URL

RSS Feed IntegrationsMake your RSS feed work better by integrating with your favorite platforms. Save…

2 horas ago

Wendell tem lesão na coxa esquerda e vira desfalque no São Paulo

Lateral-esquerdo fez exames de imagem nesta sexta-feira e não estará à disposição para enfrentar o…

2 horas ago

Flamengo investiu R$ 168 milhões em reforços e renovações no primeiro semestre; veja o balanço

O investimento em renovações de contratos também consta no balanço. Com Gerson, o Flamengo desembolsou…

3 horas ago

Corinthians faz ato simbólico na base e inaugura “novo terrão” no Parque São Jorge

De acordo com a fornecedora do material, o gramado é de altíssima qualidade. A ideia…

4 horas ago