Sabesp patrocina edição da Copa Brasil de Vela em Ilhabela

Companhia participa do evento, que tem foco na sustentabilidade e trouxe ao Litoral Norte atletas olímpicos e pré-olímpicos

Atenta à sustentabilidade e à qualidade de vida, a Sabesp é um dos patrocinadores da Copa Brasil de Vela, que teve início na última quarta-feira (13/10). O evento reúne atletas olímpicos e pré-olímpicos do Brasil e do exterior, em Ilhabela.

Nessa parceria entre Sabesp, Prefeitura de Ilhabela e Copa Brasil de Vela, o diferencial é a sustentabilidade. A competição tem um toque “zero carbono”: os barcos de apoio, que usam combustíveis, terão sua queima contabilizada e o resultado será revertido no plantio de palmito Juçara, escasso no Litoral Norte, como forma de compensar a natureza.

Outro ponto importante é que a partir dessa seletiva, Ilhabela, que já é considerada a capital da vela, deve tornar-se oficialmente uma seletiva nacional para as Olimpíadas pelos próximos três anos, segundo a organização do evento.

Para Sandra Patrício, da área de sustentabilidade da CBVela, “todos contribuíram para trazer a sustentabilidade para esta copa. Sem tanto envolvimento não conseguiríamos”.

Fotos: Ronald Kraag

“Ilhabela tem uma história muito importante para a vela e gostaria de desejar bons ventos a todos. A cidade é pioneira no quesito sustentabilidade”, destacou o vice-presidente da CBVela, Daniel Azevedo.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, agradeceu o apoio da Sabesp ao evento. “Quero saudar os velejadores. Vocês são o ponto principal da CBVela. É uma satisfação para nossa cidade receber essa prova classificatória até para as próximas Olimpíadas. Um obrigado à Sabesp pela parceria e porque, junto com a prefeitura, é responsável pela balneabilidade das nossas águas”, afirmou.

Além de destacar o apoio à Copa Brasil de Vela, o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Bueno, aproveitou para falar sobre o compromisso da empresa com o meio ambiente. “A Sabesp está inserida na agenda do desenvolvimento sustentável de várias formas. Está atenta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS] da ONU, em especial ao ODS 6 [Água Potável e Saneamento], mas também a outros, como o ODS 11 [Cidades e Comunidades Sustentáveis], o ODS 13, sobre combate às alterações climáticas, e o ODS 14 sobre a vida na água. É por isso que estamos aqui. Aquilo que está relacionado com a água está relacionado com a Sabesp e suas atividades, com destaque para as ações de meio ambiente”, destacou Bueno.

Deixe um comentário