Desde o começo da pandemia, a Prefeitura de São Sebastião realizou mais de 35 mil testes rápidos para Covid-19 nos seus cidadãos. Esse número representa mais de 39% da população sebastianense, índice que se assemelha a níveis de testagem de primeiro mundo.
O objetivo dessa ação está na informação que se obtém com seus resultados: é possível realizar o mapeamento da doença no município e enfrentar o coronavírus de forma mais efetiva em determinada área.
Porém, o mais importante da testagem rápida é identificar os positivados para que recebam assistência médica e realizem a quarentena domiciliar. Desta forma, além de atender a população devidamente, é possível conter a expansão da Covid-19, principalmente de pessoas que estavam assintomáticas e transmitiam o vírus sem ter conhecimento.
Segundo o Portal CODIVAP Cidades Saudáveis e Integradas, São Sebastião tem uma taxa de letalidade de 1,3%, sendo que a média nacional é de 2,5% e a estadual é de 3%.
Atualmente, há 7.361 casos confirmados da doença, com uma taxa de recuperação acima de 93%. São registrados 98 óbitos de moradores e 6 óbitos de não residentes, além de 5 óbitos suspeitos.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…