Será realizada nesta terça-feira, a partir das 19h30, a 29ª sessão ordinária do ano. Os parlamentares irão discutir e votar o projeto de lei 53/19, de Aurimar Mansano, que dispõe sobre a inclusão de “Educação Financeira na Escola”, como matéria extracurricular na rede municipal de ensino.
A proposta tem como intuito passar conceitos básicos de educação financeira para crianças do ensino fundamental, por meio de conteúdo prático, lúdico e interativo, o que proporcionará base para uma boa gestão, conscientização sobre suprimento de necessidades básicas, programação para a concretização de planos e metas e a importância de ser um consumidor consciente e responsável por seu futuro e pela economia do país como um todo.
Em sua justificativa, Aurimar diz que a propositura não pretende adicionar a matéria na grade curricular de ensino, mesmo porque a Secretaria Municipal de Educação é obrigada a seguir as normas do Programa Nacional de Educação que disciplina quais são as matérias que podem ser ministradas de acordo com o nível escolar do aluno.
De autoria do Poder Executivo, está na pauta o projeto de lei 52/19, que regulamenta a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito do município de Caraguatatuba, cria cargos e dá outras providências.
A regulamentação proposta está em consonância com o disposto na lei federal nº 8.142 de 1990 e com a Portaria do Ministério da Saúde nº 2.416, de 07 de novembro de 2014, que estabelece as diretrizes para organização e funcionamento dos serviços de ouvidoria do Sistema Único de Saúde e suas atribuições.
A sessão votará nesta semana o projeto de emenda a LOM nº 03/19, de Evandro do Nascimento (Vandinho), que acrescenta inciso XIX ao artigo 224 da LOM – Lei Orgânica Municipal. A votação desta proposta será em primeiro turno.
O projeto é referente ao Conselho Municipal de Transito. O Vereador explica na justificativa da propositura que o objetivo é dar aos governos municipais a competência executiva na gestão do trânsito, fazendo com que a descentralização dos serviços de trânsito ao governo local permita, no futuro próximo, que os problemas passem a ser resolvidos de forma mais adequada e específica pelas autoridades municipais.
As sessões são transmitidas ao vivo pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal e pela rádio Caraguá FM, 89,5.
A Polícia Civil através da Delegacia Sede de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta terça-feira (30),…
A partir da 0h desta terça-feira (30), entram em operação 6 novos radares de fiscalização…
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), deve dois procurados pela justiça, sendo…
Veja como trocar lâmpadas ineficientes por LED em ação da Neoenergia Elektro em Ubatuba Clientes…
Um caso de extorsão mediante sequestro e cárcere privado, ocorrido na última sexta-feira (26), ganhou…
O tenista Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquistou mais um título em sua carreira neste sábado…