Setor de Oncologia do HRLN inicia atividades e prefeito Aguilar Junior prestigia conquista

O prefeito Aguilar Junior acompanhou na manhã desta quarta-feira (1) o início do funcionamento do Setor de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). No local, serão ofertados os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

O funcionamento do Setor é resultado de inúmeras cobranças feitas pelo prefeito ao governo estadual e iniciadas há quatro anos. O local irá proporcionar aos pacientes da oncologia do município mais conforto e comodidade durante seus tratamentos.

Durante a visita, Aguilar Junior ressaltou que o dia de hoje é um marco para Caraguatatuba. Ele frisou a importância pelas pessoas que precisam se deslocar para outros municípios. “Hoje, elas têm à disposição uma estrutura fantástica e de primeiro mundo que vai dar melhores condições durante o tratamento e sem precisar sair da cidade”.

A Oncologia receberá 16 pacientes por dia e irá atender, além de Caraguatatuba, pacientes de outros municípios como São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. É o caso de seu Gerson Ferreira de Cruz, 71 anos, que há cinco anos tinha uma rotina de sair do litoral para fazer o tratamento em Taubaté ou São José dos Campos.

O morador do Canto do Mar, em São Sebastião, contou que desde sua chegada à unidade foi “tratado com muito respeito e cuidado”. “O lugar é muito bonito e estou muito feliz em não ter que pegar estrada todos os dias para fazer meu tratamento”, afirmou.

Seu Gerson disse que não esperava outra coisa a não ser um serviço de qualidade e mais humano. “Caraguatatuba sempre apresenta coisas boas pra gente e não seria diferente dessa vez”, reforçou.

Outro paciente satisfeito com a abertura do Setor de Oncologia foi Reginaldo Ferreira Fonseca, de 68 anos. Acompanhado da filha, o morador do bairro Porto Novo contou que aguardava ansioso o funcionamento. “Por diversas vezes eu precisei ir a Taubaté por não ter atendimento aqui”, relatou.

Fonseca disse que acompanhou todo o processo de solicitação de abertura do Setor de Oncologia feito pelo prefeito Aguilar Junior. “Ele cumpriu com a palavra. Ele disse que seria inaugurado em setembro e realmente isso aconteceu”.

Mesmo com o tratamento não sendo fácil, Fonseca afirmou que “com o serviço mais próximo de casa, o conforto é maior”.

Antes, Caraguatatuba tinha como referência o Hospital Francisco de Assis, em Jacareí. Os pacientes da Oncologia também eram encaminhados para municípios do Vale do Paraíba e Estado de São Paulo, como Taubaté, Campinas e a própria capital.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Carro pega fogo no trecho de serra da Oswaldo Cruz em Ubatuba

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…

5 horas ago

Motorista morre após carro bater de frente com ônibus na Rio-Santos em Ubatuba

Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…

6 horas ago

Ex-prefeito Aguilar Junior usa a suas redes sociais para falar sobre os comissionados

https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…

9 horas ago

Homem procurado por estupro é preso em Ilhabela

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…

13 horas ago

Câmara convoca 01ª sessão extraordinária do ano para este sábado (3)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…

14 horas ago

Parceria entre Saúde e Educação é estratégia de imunização em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…

14 horas ago