SP tem 28,6 mil internados por COVID-19 e ultrapassa a marca de 12 mil pacientes em UTI

Número de internados mais que dobrou em quatro semanas; taxas de ocupação de UTIs seguem acima de 91,2% no Estado e na Grande São Paulo

O Estado de São Paulo registra hoje (21) 12.068 pacientes internados em leitos de Terapia Intensiva devido à COVID-19, número nunca antes registrado na pandemia. Há também 16.570 pessoas em leitos de enfermaria, totalizando 28.638 pacientes hospitalizados.

O número é O número é 109% maior que o de quatro semanas atrás: em 21 de fevereiro, eram 13.665 internados em ambos os tipos de leito.

Neste período, as taxas de ocupação das UTIs subiram mais de 23 pontos percentuais tanto no Estado quanto na Grande São Paulo, alcançando os atuais 91,2%.

Em toda a pandemia, já são 2.306.326 casos confirmados e 67.558 vítimas fatais. Até o momento, 98% das 645 cidades de SP já tiveram pelo menos uma morte pela doença.

Hoje, o número de pessoas diagnosticadas e recuperadas ultrapassou 2 milhões de pessoas: já são 2.001.058, sendo que 229.345 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Está vigente até o dia 30 a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, com a finalidade de garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Devido ao recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa neste momento.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Dados divulgados em 21/03/2021 – 17h55

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

A gente quer ser um Flamengo

– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…

42 minutos ago

PFL 8: Imagens fortes! Lutador fica com

Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…

2 horas ago

Vitinho pede mais tempo para decidir sobre futuro, e Fluminense desiste de contratação

Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…

3 horas ago

Torcedor joga sal grosso em estádio de lanterna da Série B

A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…

4 horas ago

NFL: Micah Parsons pede para sair dos Cowboys:

Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…

5 horas ago

D'Ale comenta situação financeira do Inter e desabafa

Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link

6 horas ago