Categories: GeralPolítica

Tribunal reprova contas dos ex-prefeitos Márcio Tenório e Gracinha por diversas irregularidades em 2019

Gastos exorbitantes com eventos, desapropriações de imóveis duvidosas, falta de investimento em saúde, educação e saneamento básico foram alguns dos itens elencados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para “dar pau” na gestão de 2019 da Prefeitura de Ilhabela, sob responsabilidade dos ex-prefeitos Márcio Tenório e Maria das Graças, a Gracinha. A informação foi publicada nesta segunda-feira (20) no Portal Tribuna do Povo.

Além desses pontos elencados, os desembargadores do Tribunal de Contas também apontaram graves erros na concessão do programa de Bolsas de Estudos. Um inquérito policial investiga dezenas de famílias e estudantes que receberam o benefício em desconformidade com a Lei.

A decisão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão realizada em 23 de novembro de 2021, pelo voto dos Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, Relator, Antonio Roque Citadini, Presidente, e Sidney Estanislau Beraldo decidiu emitir parecer prévio desfavorável às contas anuais de Márcio Tenório é Gracinha Ferreira, então chefes do Poder Executivo, advertidos em diversas oportunidades.

Preocupados com a segurança de alunos da rede pública, pacientes da área da Saúde e os profissionais das respectivas pastas, o Tribunal de Contas notificou o Comando do Corpo de Bombeiros devido à falta dos Autos de Vistoria em unidades de atendimento da Educação e da Saúde.

Os desembargadores também comunicaram Ministério Público do Estado de São Paulo a respeito de irregularidades relativas ao Programa SOS Trabalho, às admissões funcionais do Centro de Referência Animal; às contratações de serviços de consultoria para reestruturação funcional (Reforma Administrativa), além dos gastos milionários com desapropriações.

Agora o processo deverá ser remetido à Câmara Municipal de Ilhabela e caberá aos vereadores do arquipélago confirmar a decisão do Tribunal de Contas e tornar Márcio Tenório e Gracinha fichas-suja, ou derrubar o parecer e “livrar a cara” dos políticos.

O processo eletrônico ficará disponível aos interessados para vista a partir do dia 10 de janeiro de 2022, independentemente de requerimento, mediante cadastro no sistema.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago