A população com mais de seis meses de idade continua liberada para imunização contra gripe H1N1. A campanha foi estendida desde a última semana devido à baixa cobertura nacional dos públicos alvos.
Dos grupos prioritários, Caraguatatuba imunizou 40.721 pessoas. O único grupo que alcançou a meta, até o momento foram as pessoas com comorbidades, registrando 95,87%.
Importante destacar que crianças devem ter um intervalo de 15 dias entre as vacinas da Gripe e da Covid. Idosos e adultos podem tomar as duas ao mesmo tempo.
A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e a população deve estar munida de documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A Secretaria de Saúde reforça as pessoas que procurem a vacina; é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias, e reduz os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, reduzindo a sobrecarga dos serviços de saúde.
Confira o endereço de todas as unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Uma operação, que envolveu equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Serviço Especializado de Abordagem…
Começou nesta quinta-feira, 17, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, a terceira etapa da Taça…
Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados A Polícia Federal cumpre…
Entre os dias 19 e 26 de julho de 2025, moradores e turistas que estiverem em…
A grande final do tradicional Festival Sertanejo de São Sebastião 2025 agitou o Arraiá Caiçara…
Candidato à habilitação flagrado a pé, instrutor, diretora de ensino e dono da autoescola são…