Vacina contra Gripe continua liberada para toda população em Caraguatatuba

A população com mais de seis meses de idade continua liberada para imunização contra gripe H1N1. A campanha foi estendida desde a última semana devido à baixa cobertura nacional dos públicos alvos.

Dos grupos prioritários, Caraguatatuba imunizou 40.721 pessoas. O único grupo que alcançou a meta, até o momento foram as pessoas com comorbidades, registrando 95,87%.

Importante destacar que crianças devem ter um intervalo de 15 dias entre as vacinas da Gripe e da Covid. Idosos e adultos podem tomar as duas ao mesmo tempo.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e a população deve estar munida de documento com foto e a Carteira de Vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça as pessoas que procurem a vacina; é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias, e reduz os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, reduzindo a sobrecarga dos serviços de saúde.

Confira o endereço de todas as unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.

Deixe um comentário