Limpeza aconteceu na praia do Perequê-Açu
Um total de 60 voluntários, entre crianças, jovens e idosos, participou no domingo, 27, do mutirão de limpeza da praia do Perequê-Açu, em Ubatuba. A atividade é parte do projeto Verão no Clima e foi desenvolvida das 9 horas ao meio-dia.
Os participantes fizeram a coleta e, em seguida, a separação, contagem e pesagem de um pouco mais de 130 quilos de resíduos. A ação contou também com a participação de monitores das equipes do Verão no Clima nas praias da Maranduba e Toninhas e a colaboração do Instituto Argonautas e do Instituto Costa Brasilis, bem como de comerciantes ambulantes da praia (Olga Banana Boat, Renata Tererê e Paulo Tatuagem de Henna).
A terceira e última atividade do Verão no Clima 2019 acontecerá dia 22 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Sobradão do Porto. Trata-se da exibição da mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que reúne filmes e documentários de caráter cultural, educativo e socioambiental sobre os desafios do mundo atual.
Confira os quantitativos recolhidos no mutirão:
TOTAL: 133, 30 kg de material coletado
PLÁSTICO: 978 itens moles / 890 itens duros / 25 kg
METAL: 263 itens / 0,97 kg
VIDRO: 68 itens / 11,28 kg
PAPEL: 135 itens / 2,66 kg
ISOPOR: 148 itens / 1,66 kg
TECIDO: 11 itens / 1,20 kg
APETRECHOS DE PESCA: 30 itens / 0,50 kg
REJEITOS: 83,02 kg
MICROLIXO: 1.266 itens / 7 kg
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…