Será ouvido nesta segunda-feira (13/5), o vereador Mateus Pestana será ouvido na CPI que investiga uma denúncia feita contra ele por suposta divisão de lucros e irregularidades através de uma carta convite. Após suas alegações, o presidente Gabriel Rocha vai finalizar a fase de oitivas e o relator Anísio Oliveira deverá iniciar a elaboração do relatório.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Ilhabela, o relatório deve apontar todas as etapas de análise do processo, juntamente com a conclusão sobre a comprovação ou não da existência dos fatos. “Ouvimos sete pessoas, de porteiro a secretários de governo, e agora ouviremos o vereador Mateus Pestana. Neste momento, eu não posso afirmar qual a situação dele, será preciso que seja finalizada essa etapa para iniciar o relatório que será votado entre os membros da CPI”, explicou o vereador Anísio.
O presidente da CPI Gabriel Rocha afirmou que se houver indícios suficientes para votação no Plenário, o vereador poderá ser afastado de suas funções na Câmara. “A CPI sempre esteve aberta para o acompanhamento da imprensa para torná-la o mais transparente possível. Estamos atentos aos prazos, vamos averiguar todos os fatos e encaminhar para a votação se for o caso. Preciso ressaltar também que estamos em um momento atípico, com três CPI´s, uma investigação através da Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão Processante, precisamos ser minuciosos em cada etapa para oferecer total clareza aos munícipes”, enfatizou.
Uma mulher foi presa em flagrante com aproximadamente 1,4 mil porções de cocaína na manhã…
Ubatuba foi eleita a melhor praia da região Sudeste e conquistou destaque nacional ao ser…
A Polícia Municipal de São Sebastião prendeu, na última sexta-feira (15/8), mais dois moradores em…
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 40 aprovados do Processo…
https://youtu.be/Z6ak_CuadjY
A Prefeitura de São Sebastião esclarece que todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade…