Será ouvido nesta segunda-feira (13/5), o vereador Mateus Pestana será ouvido na CPI que investiga uma denúncia feita contra ele por suposta divisão de lucros e irregularidades através de uma carta convite. Após suas alegações, o presidente Gabriel Rocha vai finalizar a fase de oitivas e o relator Anísio Oliveira deverá iniciar a elaboração do relatório.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Ilhabela, o relatório deve apontar todas as etapas de análise do processo, juntamente com a conclusão sobre a comprovação ou não da existência dos fatos. “Ouvimos sete pessoas, de porteiro a secretários de governo, e agora ouviremos o vereador Mateus Pestana. Neste momento, eu não posso afirmar qual a situação dele, será preciso que seja finalizada essa etapa para iniciar o relatório que será votado entre os membros da CPI”, explicou o vereador Anísio.
O presidente da CPI Gabriel Rocha afirmou que se houver indícios suficientes para votação no Plenário, o vereador poderá ser afastado de suas funções na Câmara. “A CPI sempre esteve aberta para o acompanhamento da imprensa para torná-la o mais transparente possível. Estamos atentos aos prazos, vamos averiguar todos os fatos e encaminhar para a votação se for o caso. Preciso ressaltar também que estamos em um momento atípico, com três CPI´s, uma investigação através da Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão Processante, precisamos ser minuciosos em cada etapa para oferecer total clareza aos munícipes”, enfatizou.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…