Vereador propõe pagamento indenizatório de horas extras dos servidores

Na última Sessão de Câmara (4/6) foi aprovado o requerimento 413/2019 do Vereador Dr. Thiago Souza (SD) questionando possibilidade de pagamento, na forma indenizatória, as horas extraordinárias realizadas pelos servidores anteriores a 26/10/2018, quando entrou em vigor a Lei 1326/2018.

Em sua justificativa, o parlamentar explicou que antes as horas extras eram pagas em pecúnia aos servidores, mas hoje recebem o limite de 60 horas mensais e o que ultrapassar entra no Banco de Horas do Servidor para receberem em folgas.

Ainda de acordo com o Vereador a aplicação desta medida não poderia sobrepor-se às horas já existentes, configurando uma injustiça, pois a lei deve ser aplicada a partir da data em vigor e não em período retroativo.

Acompanhe outros REQUERIMENTOS aprovados em Ordinária:

Manutenção

O Vereador Gabriel Rocha questionou sobre a possibilidade de fazer melhorias na Rua Luiz Agostinho Sampaio Garcia, na Água Branca e na Rua Antonia Moraes Pacheco, no Perequê. O parlamentar também solicitou a retirada do flutuante na Praia dos Barreiros que segundo ele estaria “encalhado” e soltando partículas de isopor em área de preservação de Jundú. Na mesma praia, pediu o prazo para sua revitalização e conclusão da ciclovia.

A rua Antônio de Carvalho, no bairro Santa Tereza, também foi apontada pelo Vereador Anísio Oliveira (DEM) que solicita melhorias na pavimentação e iluminação.

Contratos

O Vice-Presidente Vereador Cleison Guarubela (DEM) solicitou informações sobre a contratação de empresa para realização de obras no ponto de deslizamento do Bairro Piúva. Entre seus questionamentos, ele pede o nome da empresa que está realizando as obras, bem como seu contrato, a confirmação da data de início da prestação de serviços e a justificativa no caso de um haver uma licitação.

Saúde

A manutenção dos veículos da saúde foram o foco do requerimento do Vereador Mateus Pestana (Pc do B), que questionou a existência de um cronograma para consertos, já que inúmeros pacientes apontaram problemas nas condições dos veículos. O parlamentar ainda afirma ter notado que alguns carros se encontram com pneus carecas e sistema de ar condicionado em mau funcionamento.

Esporte
Pestana também solicitou do executivo a cópia do contrato referente aos árbitros de futebol que realizarão o campeonato municipal deste ano para esclarecimento à população.

 Turismo

O Vereador Anísio Oliveira (DEM) quer saber mais sobre o funcionamento dos Aquabus, relembrando que em Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana foi prometido que o primeiro estaria disponível no dia 21 de fevereiro.

O parlamentar também questionou sobre o impacto da suspensão das Cotas de Patrocínio no Calendário de Eventos da cidade. Em sua justificativa, ele questiona se algum evento oficial seguiria nesse molde e qual seria o impacto dessa decisão.

O Vereador Luiz Paladino (PSB) solicitou mais informações sobre a possibilidade de fortalecimento do turismo de base nas Comunidades. Depois de procurado pela Associação Castelhanos Vive, o parlamentar apresentou inúmeros documentos contendo as diretrizes para a realização de chamamento sobre o tema.

 Educação

Anísio questionou o executivo quanto ao número de escolas que possuem sua própria biblioteca e o prazo para a instalação das mesmas em unidades de ensino que não as possuem.

 Lixo

O Vereador Pestana também questionou sobre o cronograma do próximo Bota Fora que trata da destinação de descartes de eletrodomésticos, móveis, pneus, garrafas e etc.

Desenvolvimento Econômico

O Vereador Luiz Paladino (PSB) requereu mais informações sobre o espaço para trabalho dos artesãos, tendo em vista que um projeto chegou a ser anunciado. O parlamentar afirma que o artesanato é de suma importância para movimentar a economia e promover a cultura local. O mesmo requerimento foi assinado pelos Vereadores Nanci Zanato (PPS), Valdir Veríssimo (PPS), Anísio Oliveira (DEM) e o Presidente Marquinhos Guti (DEM).

Audiência Pública

Todos os Vereadores assinaram o requerimento 417/2019 que solicita a realização de Audiência Pública no prazo máximo de 30 dias para esclarecimentos de obras no Bairro Piúva, bem como o projeto em execução, o cronograma da obra e os valores.

 Licitação

Paladino solicitou a possibilidade de trazer a modalidade Licitatória de Pregão Eletrônico para Ilhabela. Segundo ele, a execução desse modelo proporcionará maior economicidade e celeridade para a Administração. A proposta do parlamentar é de oferecer ainda mais agilidade, transparência e segurança. Os Vereadores Anísio Oliveira (DEM), Valdir Veríssimo (PPS), Nanci Zanato (PPS) e o Presidente Marquinhos Guti também assinam o requerimento.

Os mesmos Vereadores também acompanham Luiz Paladino em um questionamento que visa esclarecer a dúvida de membros de Conselhos e Associações sobre a possibilidade de participarem de chamamentos públicos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Ambiental doa mais 33 toneladas de pescados apreendidos em Ubatuba

Flagrante em Ubatuba foi realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3ºBPAmb.…

15 horas ago

Campeonato Municipal de Futebol 3ª divisão e Copa da Criança de Futsal movimentam o final de semana

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com os jogos do Campeonato de Futebol 3ª…

17 horas ago

33ª Festa do Divino Espírito Santo segue até 26 de maio em Caraguatatuba

A 33ª Festa do Divino Espírito Santo da Catedral Diocesana de Caraguatatuba segue até o…

17 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela realiza treinamento para incêndios em períodos de estiagem

Agentes da Defesa Civil de Ilhabela participaram de um treinamento especial para períodos de estiagem…

18 horas ago

Homem é flagrado com 400 porções de drogas em Ubatuba

Um homem foi flagrado nesta sexta-feira (3/5), por uma equipe da Polícia Militar portando uma…

18 horas ago

Bombeiros disponibilizam curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco O…

1 dia ago