Categories: Política

Vereadores aprovam comissões de assuntos relevantes e projetos em sessão ordinária

Na noite da última terça-feira (25), a Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou a 04ª sessão ordinária do ano, na qual os parlamentares discutiram e aprovaram todas as proposituras, incluindo a criação de duas Comissões de Assuntos Relevantes (CAR).

O Projeto de Resolução Nº 01/25, do vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), propôs a criação de uma comissão para estudar e sugerir medidas sobre a situação econômica e financeira do município. A comissão será composta pelo vereador Ceará como presidente, Dra. Lalá como relatora e a vereadora Vilma Teixeira como membro.

Já o Projeto de Resolução Nº 02/25, do vereador Islando Ramos Pessoa (Bigode), estabeleceu uma comissão destinada a avaliar e propor soluções para a situação do sistema de saúde no município. A comissão será presidida pelo vereador autor e contará com a participação das vereadoras Vera Morais e Cássia do PT, além dos vereadores Maurílio Moreira e Aguinaldo Butiá.

A sessão também contou com a discussão e votação de outros três itens. O veto total ao Projeto de Lei Complementar Nº 08/24, de autoria do vereador Aguinaldo Pereira da Silva Santos, que propunha a alteração do inciso terceiro, do § 1º, do artigo 1º da Lei 1.461/2007, foi derrubado.

O Projeto de Lei Nº 01/25, do vereador Bigode, que estabelece diretrizes, normas técnicas e procedimentos para a regularização onerosa de edificações residenciais e comerciais construídas ou utilizadas em desacordo com a legislação urbanística e edilícia do município, também foi aprovado. O objetivo da proposta é atender à demanda crescente por regularização de imóveis nessas condições.

Danster Fernandes teve aprovado o Projeto de Lei Nº 06/25, que propõe que as ciclovias ao longo da Orla da Praia de Caraguatatuba sejam oficialmente reconhecidas como espaços compartilhados para diferentes modalidades esportivas, garantindo segurança e incentivando a prática esportiva. A proposta prevê ainda a instalação de sinalização e campanhas educativas para orientar os usuários.

A sessão contou com um projeto em regime de urgência, que também foi aprovado. O Projeto de Lei Nº 11/25, de autoria do Executivo, altera o inciso IV do artigo 16 da Lei Municipal nº 2.731/2024 e autoriza o Poder Executivo Municipal a criar dotações orçamentárias e abrir crédito adicional suplementar ao Orçamento do Município no exercício de 2025.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

5 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

6 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

6 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

9 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

11 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

15 horas ago