Da redação/Weber de Carvalho
O vereador Evandro do Nascimento (Vandinho-PP), solicitou através de ofício ao legislativo de Caraguatatuba, nesta semana, a redução de salário dos parlamentares em 30% (trinta por cento) a 50% (cinquenta por cento), para os próximos 60 (sessenta) dias por pandemia de coronavírus, hoje o valor do salário é de R$7.500,00. Situação semelhante já foi realizada pelo prefeito Aguilar Junior, durante uma ‘Live’ na última quarta-feira (06), onde ele anunciou um corte de 50% no próprio salário, e de 10% a 40% em gratificações de comissionados.
No ofício o vereador ressalta que, em decorrência da pandemia (COVID-19) que vem assolando todo o Mundo, a Prefeitura Municipal desta urbe, por meio do decreto 1230/2020 declarou o afastamento social e o fechamento dos comércios não essenciais. No entanto, durante toda a quarentena nós com a nossa atuação de rotina, de ir até os munícipes, nos sentimos impelidos pela dificuldade enfrentada por muitos. E achamos que todos devem colaborar nesse momento tão difícil enfrentado pelos mais vulneráveis da nossa Cidade.
O vereador acredita que o ofício pode ser apreciado logo pela mesa diretora. “Assim estamos também fazendo a nossa parte, e vamos fiscalizar para que esse dinheiro seja empregado na saúde para combater a Covid-19”. Finalizou. Com o ofício protocolado, caberá aos membros da mesa diretora decidirem se vão ou não atender à solicitação do parlamentar. Em seguida, a mesa apresenta os argumentos da decisão ao plenário e abre para votação.
A esposa e sogra marcaram presença no show que aconteceu nesta sexta-feira (1º/8), em São…
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio amplia a partir desta segunda-feira (4), a…
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…