Em razão do avanço nos números de infectados pelo coronavírus e nossa proximidade com o Porto de São Sebastião, o qual recebe embarcações chinesas, a Câmara de Ilhabela encaminhou um Ofício ao Executivo ilhéu solicitando algumas informações sobre cuidados e medidas para controle em casos suspeitos.
Dentre os questionamentos feitos pelo Presidente da Câmara de Ilhabela Vereador Marquinhos Guti (DEM) e o Vereador Mateus Pestana (Pc do B), está a preocupação quanto a um plano emergencial e a capacidade de isolamento dos possíveis doentes.
De acordo com o documento, a gravidade do assunto necessita de providências imediatas para controle de possível disseminação da doença no município. O risco apontado pelos parlamentares está preocupando todo o país, principalmente as cidades que possuem aeroportos e portos. Em São Sebastião e Santos, por exemplo, já estão tomando as medidas para intensificar a vigilância de casos suspeitos.
No Brasil
Há dois dias o Ministério da Saúde informou que a classificação de risco do Brasil subiu para nível 2 -que vai de 1 a 3- após considerar as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), tratando todo e qualquer eventual caso suspeito aqueles procedentes da China – são nove no país.
A doença tem avançado para todas as regiões da China e contabiliza 170 mortes. No mundo, são 7783 casos suspeitos em pelo menos 16 países.
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…