Categories: GeralPolítica

Vereadores realizam reunião com o Sindserv Ilhabela

Na manhã desta terça-feira (10/08), a presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Diana Matarazzo, e os demais pares Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado), Edilson dos Santos (Edilson da Ilha), Ezequiel Alves (Ezequiel Cabeleireiro), Felipe Gomes, José Pereira (Zé Preto), Raul Cordeiro (Raul da Habitação) e Thiago Santos (Dr. Thiago) receberam o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhabela (Sindserv Ilhabela), Carlos José de Oliveira, e também o advogado do Sindserv, Waldemar Gonçalves Munhoz Junior.

O encontro teve como pauta o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a Estrutura Organizacional da Administração Pública Municipal, define atribuições e competências dos órgãos da Administração Direta, cria cargos de provimento em comissão e dá outras providências – que trata sobre a Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal.

O presidente do Sindicato solicitou apoio dos vereadores, uma vez que a entidade não concorda com a proposta enviada pelo Executivo e apontou alguns descontentamentos. De acordo com Carlos, é de entendimento a necessidade da reforma, mas não da maneira que foi apresentada: “o projeto não é viável e diferente do que se diz, não traz economia, na verdade é uma falsa economia, pois representa os cortes dos salários dos servidores”.

Os vereadores se pronunciaram e também fizeram seus apontamentos relacionados à propositura, que precisam ser revistos, demonstrando que concordam com a importância e necessidade da proposta, porém, que é preciso ser analisada e colocada em votação com muita coerência.

A presidente da Casa, vereadora Diana, ressaltou que gostaria que o projeto tivesse sido elaborado de uma maneira diferente, com participação, inclusive do Legislativo. Mas que de qualquer forma, antes de ser colocado em pauta, é preciso estudar a proposta com muita cautela. “Nós vereadores iremos conversar sobre a reforma. Pretendemos sim, ouvir o Sindicato, e mais, queremos nos reunir com o Ministério Público, assim como, com a Procuradoria da Câmara”, salientou Diana.

Ainda para a presidente, 2021 pode não ser o ano ideal para essa votação, considerando também a Lei Federal Complementar 173, que poderia inviabilizar o projeto.

Os vereadores garantiram espaço e um diálogo aberto com o Sindserv para realização de outras reuniões, não somente para tratar sobre a reforma, mas também que pautem qualquer assunto relacionado ao funcionalismo público.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Pai morre ao tentar salvar filho em praia de Ubatuba

Uma tragédia na praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, no início da tarde desta segunda-feira (22/12).…

6 horas ago

Prefeitura de Ilhabela leva Ônibus do Papai Noel a todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Fênix Fácil, promove, entre os dias 20 e…

11 horas ago

Caraguatatuba oferta 285 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 285 vagas de emprego…

11 horas ago

Agências dos Correios no Litoral Norte aderem à greve e causam atrasos nas entregas

Moradores do Litoral Norte estão enfrentando dificuldades para receber correspondências e encomendas após a adesão…

11 horas ago

Verão chegou e Corpo de Bombeiros alerta para cuidados nas praias do Litoral Norte

Com a chegada do verão e o aumento do movimento nas praias do Litoral Norte,…

12 horas ago

Câmara Municipal devolve cerca R$ 5 milhões à Prefeitura de Caraguatatuba

A Câmara Municipal de Caraguatatuba anunciou a devolução de aproximadamente R$ 5,5 milhões aos cofres…

12 horas ago