Categories: Política

Vereadores se reúnem com EDP para esclarecer investimentos no município

Nesta terça-feira (02/09), 10 vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba participaram de uma reunião com a Concessionária EDP, representada pela Analista de Poder Público, Paula Pereira, para tratar de questões emergenciais decorrentes dos fortes ventos que atingiram o município. A reunião foi motivada pelas diversas demandas recebidas pelos parlamentares sobre a demora no atendimento da empresa.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Junior e contou com a presença das vereadoras, Cássia Gonçalves (Cássia do PT), Gislaine Oliveira (Dra. Lalá), Vera Morais e Vilma Teixeira, e dos vereadores, Cristian Bota, Islando Ramos (Bigode), Danster Fernandes, Maurílio Moreira e Marcelo Pereira.
Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre o plano de investimentos da concessionária, o programa de podas preventivas, a questão da fiação solta de telecomunicação (internet e telefonia) em vias públicas e os canais de comunicação disponíveis para a população. Os vereadores também reforçaram a necessidade de respostas mais ágeis por parte da EDP em situações de emergências.

Antonio Carlos Junior, destacou o alto número de demandas recebidas e reforçou a importância de medidas mais ágeis: “Estamos recebendo muitas solicitações da população e é fundamental que haja um canal eficiente de atendimento. A Câmara seguirá mediando o diálogo para garantir respostas rápidas e soluções efetivas para os cidadãos”, afirmou.
Segundo Paula Pereira, para os próximos anos, estão previstos investimentos adicionais para ampliar a resiliência do sistema elétrico, com destaque para a construção de uma nova subestação, garantindo mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia à população.

Além disso, Paula esclareceu que desde agosto de 2025, Caraguatatuba conta com uma equipe exclusiva da EDP dedicada ao compartilhamento de infraestrutura de postes, em parceria com a Prefeitura e empresas de telecomunicações. “A medida busca dar mais segurança, eficiência e agilidade aos serviços prestados no município”, destacou.
A iniciativa reforça o compromisso da Câmara em mediar o diálogo entre cidadãos e empresas prestadoras de serviços essenciais, buscando soluções ágeis e efetivas para a comunidade.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Motociclista fica ferido após cair de moto no Avenida da Praia em Caraguatatuba

Um homem de 35 anos, ficou ferido após cair com a moto que dirigia sem…

14 horas ago

Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba acontece neste domingo, 19

Ubatuba recebe a Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba, neste domingo, 19, competição de estrada com…

17 horas ago

Feira Literária de Caraguatatuba será no sábado (18)

Um dos maiores eventos educacionais e culturais de Caraguatatuba acontece neste sábado (18). É a…

17 horas ago

Estão abertas as inscrições para concessão de estandes e espaços no Festival de Cerveja Artesanal de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), abriu inscrições para…

17 horas ago

Concurso da PM de São Paulo: vagas, inscrição e prazos; tudo que você precisa saber

Inscrições para o concurso da Polícia Militar vão até o dia 23 de outubro O…

1 dia ago

Prefeitura de Ilhabela abre oficialmente a temporada de cruzeiros 2025/2026 na cidade

Evento marca o início de um período estratégico para o turismo e a economia local,…

1 dia ago