
VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
Em alusão às ações do Agosto Dourado, Caraguatatuba vai promover o “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” no dia 15 de agosto. Os Interessados devem garantir a inscrição até a próxima terça-feira, dia 12, pelo link
https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink.
O evento será realizado no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), localizado na Rua Santa Cruz, 396, Centro, em Caraguatatuba.
A ação prevê o incentivo à prática da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, menos da metade dos bebês nessa faixa etária são amamentados exclusivamente.
O leite materno é considerado o alimento mais adequado para os bebês, por ser seguro, limpo e por conter anticorpos que ajudam na proteção contra doenças comuns na infância. O leite supre todas as necessidades nutricionais do bebê nos primeiros meses e continua sendo importante até o segundo ano de vida.
O aleitamento materno está alinhado com práticas sustentáveis e de cuidado coletivo, sendo reconhecido como estratégia de saúde pública e compromisso.
Confira convidados e programação completa
As profissionais convidadas para o evento são a Dra. Elisa Vieira Pediatra/Neonatologista, Enfermeira Janaína Guarizi, Fonoaudióloga Paula Hiromi, Psicóloga Jaquelina Teixeira.
8h – 8h30 – Registro e Boas Vindas
8h30 – 8h50 – Sessão de Abertura
8h:50 – 9h30 – Apresentação do setor
9h30 – 9h50 – Palestra Dra Elisa – “Amamentação e Sustentabilidade – Conexões que nutrem o mundo”
10h – 10h20 – Palestra Enf. Janaina – “Priorize a Amamentação: Crie Sistemas de Apoio Sustentáveis”
10h30 – 10h45 – Coffee- Break
10h50 – 11h10 – Palestra Fono Paula – “Mais Vínculo, menos medo: O teste da Linguinha sob uma Nova Perspectiva”
11h10 – 11h30 – Palestra Psico Jaquelina – “A saúde mental e o Puerpério”
11h30 – 12h – Encerramento