11º Black Belt Challenger Pro Surf une jiu-jiteiros surfistas em Maresias neste sábado

Normalmente, a ‘praia’ dos lutadores de jiu-jitsu são os tatames, porém, no 11º Black Belt Challenger Pro Surf, os atletas de jiu-jitsu vão encarar os desafios das ondas de Maresias, em um evento que promete reunir amantes das duas modalidades. A competição ocorre na entrada 20 da praia da Costa Sul de São Sebastião, no sábado (22/11), a partir das 8h. Inicialmente marcado para o último domingo (16/11), o evento acabou sendo adiado por conta das más condições para a prática do esporte.

As categorias em disputa serão Black Belt Pranchinha (Faixa Preta (Jiu-jitsu/ Judô / Karatê), Black Belt Pranchinha (Faixa Preta 50+), Longboard (Faixa Preta (Jiu-jitsu / Judô / Karatê), Open Class (Faixas Azul / Roxa / Marrom), Marshals (Juiz / Promotor / Delegado / Federal / Civil / Militar) e Profissional.

O principal objetivo do evento é unir as tribos de lutadores, surfistas, policiais, juízes, delegados e promotores em uma confraternização, aonde quem sai ganhando é o esporte e a comunidade. As únicas vagas disponíveis são na categoria Black Belt Prancinha e as inscrições podem ser realizadas no link: https://www.instagram.com/blackbeltdesurf/.

De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo De Melo, o Black Belt Challenger Pro Surf surgiu no Havaí e foi fundado pelo proprietário da marca de roupas Bad Boy Brasil, Marcos Merhej, junto com membros de uma das famílias mais famosas no mundo do jiu-jitsu, a Gracie. De Melo explica que ocorre um intercâmbio entre os esportes, resultando em um evento festivo e que realiza o encontro de inúmeras gerações de lutadores e suas famílias.

“Nós realizamos este evento de dois em dois anos, mas queremos que ele seja anual, a partir de 2026. Costumávamos revezar as etapas entre Ubatuba e a Costa de Sul de São Sebastião, mas atualmente, estamos dando prioridade para a praia de Maresias porque é aonde as melhores ondas aparecem, e também por ser o local da maioria dos nossos apoiadores e patrocinadores”, explicou o organizador do evento.

O evento conta com patrocínio da Brazil Combat, Cemoa – Hospital dos Olhos, Kets – Alphapets Granulados, More Investimentos, Sak’es Importadora, Original Filter, RVCA, Integral Médica, Píer 7 Surf Shop e Bad Boy. Já as empresas apoiadoras são a Pousada Mareatoa e o Restaurante Badauê.

O Black Belt Challenger Pro Surf 2025 recebe a chancela e apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), Federação Paulista de Surf (FPSurf), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM).

Black Belt

No jiu-jitsu, a faixa preta (black belt) representa o mais alto nível de graduação, simbolizando maestria técnica, compreensão dos princípios estratégicos e dedicação ao esporte. O praticante que atinge essa faixa demonstra domínio dos fundamentos, posições e técnicas, e também a capacidade de aplicá-los de forma eficiente e adaptável em diferentes situações de combate.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.